FSP promoveu primeira palestra em parceria firmada com Instituto Neymar Jr.

11/03/2016

FSP promoveu primeira palestra em parceria firmada com Instituto Neymar Jr.

11/03/2016

Aconteceu na noite de quinta-feira (10) a palestra “Um bom negócio chamado Oportunidade”, ministrada pela FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) que abordou assuntos sobre mercado de trabalho. A universidade que é a mais nova parceira do Instituto Neymar Jr. reuniu no auditório cerca de 300 pessoas que integram as famílias atendidas para dar dicas sobre profissão e oportunidades de negócios.

À frente da palestra, estiveram os professores da FSP David Marconi Polonio e Natália Carriel. O evento aconteceu em dois horários, das 19h às 20h e das 20h às 21h e teve grande adesão do público presente. Segundo David, isto mostrou o interesse das famílias em obter informações que possam melhorar sua renda familiar, por exemplo;

“A FSP espera contribuir para o desenvolvimento social das famílias da comunidade da Praia Grande, oferecendo possibilidades de transformação social. Aproximando os pais do Instituto Neymar, a FSP quer qualificá-los para promoverem mudanças nas próprias vidas e consequentemente na vida de seus filhos. Além de aprender também com estas famílias sobre a realidade onde elas estão inseridas e as estratégias que têm adotado para administrarem o dia a dia”, contou.

IMG_0722
Palestra da FSP sobre oportunidade de trabalho

Além desta primeira ação realizada, a FSP também irá promover Cursos Profissionalizantes para as famílias. O primeiro tema definido para dar início a esse passo que foi dado na parceria com o INJR acontece com o curso de ‘Educação Financeira’ ao final do mês de março. Duas turmas de 30 pessoas já foram formadas e a expectativa para iniciar essa troca de informação, segundo o professor David, é muito grande.

“Falar sobre assuntos como educação financeira não consiste em ensinar a economizar, cortar gastos ou acumular dinheiro, mas sim buscar uma melhor qualidade de vida, oportunizar a construção de uma vida mais estável e segura, com mais possibilidades de crescimento e desenvolvimento. Acreditamos que podemos contribuir para o crescimento socioeducativo das famílias e da comunidade como um todo”, acrescentou.

Acreditando nesta parceria de sucesso, o Instituto também se mostra empolgado em dar continuidade no projeto que envolve a participação da família. Sendo a base de tudo para as crianças atendidas, agora os familiares e responsáveis também terão novas oportunidades dentro do complexo, como conta Joel Moraes, Coordenador Geral do Instituto Projeto Neymar Jr.

“Os cursos que a FSP vai fornecer para as família vai ser de grande importância. Além de trazer esses pais e responsáveis pelas crianças para o ambiente em que as crianças foram inseridas, o crescimento socioeducativo e a melhor na qualidade de vida será notório. A universidade vai proporcionar uma passagem de conhecimento que muitos nunca tiveram oportunidade de ter acesso. Estamos muito felizes e empolgados com esta parceria” finalizou.

IMG_0720
Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes, também conversou com os familiares durante a palestra

Confira abaixo os objetivos dos Cursos Profissionalizantes que a FSP irá promover

– A promoção do conhecimento aos problemas atuais, sobretudo nacionais e regionais, a fim de prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade.

– A valorização e busca contínua do aperfeiçoamento profissional e cultural, possibilitando a concretização e interagindo os novos conhecimentos com as experiências passadas.

– A extensão e a interação com a comunidade, visando a disseminação do conhecimento.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024