Instituto Neymar Jr., Dasa e Delboni promovem palestra sobre conscientização e prevenção durante Outubro Rosa

24/10/2022

Instituto Neymar Jr., Dasa e Delboni promovem palestra sobre conscientização e prevenção durante Outubro Rosa

24/10/2022

Em prol do Outubro Rosa, o Instituto Projeto Neymar Jr. e as empresas parceiras Delboni e Dasa reuniram todas as alunas e mulheres familiares dos alunos com idade superior a 18 anos para uma conversa muito importante sobre conscientização das doenças de câncer de mama e câncer do colo do útero.

Ministrada pelo Dr. Philipe Saccab, médico cardiologista e coordenador do espaço saúde do INJR, e com a participação da Dra. Dulceleia Alessi, gerente de cidadania corporativa da Dasa e de Daniel Castilho, coordenador de laboratório da Delboni, a palestra teve o intuito de levar o conhecimento e garantir informação para um diagnóstico rápido e eficaz.

Foto: Instituto Neymar Jr.

Para a Dra. Dulceleia Alessi, a conversa superou todas as expectativas da Dasa. “Existe um tabu muito grande sobre a saúde feminina, principalmente nessas comunidades. A gente conseguiu mexer, tirar a vergonha. E saber que é comum e que é muito triste uma mulher, qualquer ser humano, ficar doente por conta de um exame simples”, conta ela. A Dra. ficou contente com a resposta das mulheres e o interesse para realizar os exames, algumas pela primeira vez aos 50 anos.

A Delboni vai estar ao lado do Instituto atuando ativamente na causa, e o primeiro passo será a disponibilização de exames para as mulheres familiares dos nossos alunos. Segundo Daniel Castilho, a realização desses exames é uma missão social. “Para a gente é uma realização. Acho que a gente precisa levar a saúde que as pessoas desejam por todo lado, então é muito importante para a gente abrir essas agendas, oferecer esses exames para que todos tenham acesso à saúde, tenham qualidade de vida, que é o mais importante. Vai ser bem prazeroso continuar nessa jornada junto com o Instituto Neymar para poder levar a saúde para as pessoas”, comenta o coordenador.

Foto: Instituto Neymar Jr.

O Dr. Philipe Saccab tirou todas as dúvidas das mulheres presentes e foi o responsável por trazer essa mensagem até o Instituto. “Foi muito gratificante, isso mostra que a gente conseguiu atingir a maioria das pessoas que estavam aqui presentes, e o resultado não podia ser diferente do que a gente teve. Muito obrigado”, agradece o doutor.

Para Edna Santos, mãe de aluno do INJR, a palestra foi muito importante para esclarecer o assunto e, principalmente, conscientizar a todos sobre a prevenção. “Foi surpreendente. Estar aqui no Instituto e poder participar. A gente tem muitas dúvidas quanto ao câncer e a gente tirou todas as dúvidas. Fizemos muitas perguntas para o doutor! O carinho de todos os colaboradores que fazem essa junção, que acolhem cada mãe, cada pai, cada criança. A gente se sente tão acolhido, tão amado”, conta ela.

Foto: Instituto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024