Testes psicológicos da Vetor contribuem para o desenvolvimento de crianças do Instituto Neymar Jr.

01/04/2016

Testes psicológicos da Vetor contribuem para o desenvolvimento de crianças do Instituto Neymar Jr.

01/04/2016

Com a doação de testes psicológicos para o Instituto Projeto Neymar Jr., a Vetor Editora se tornou uma grande aliada para o desenvolvimento das crianças atendidas pelo projeto. Ao todo foram disponibilizados 12 tipos de testes para que o Departamento de Psicologia do INJR analise e identifique os principais pontos a serem melhorados no comportamento das crianças.

P1270107
Psicóloga do INJR, Maythê, aplica teste da Vetor Editora em aluno

Até o breve momento 42 crianças já fizeram 140 testes, em um universo de 2.461. O número pode ser considerado pequeno para a quantidade que o Instituto recebe diariamente, mas segundo a psicóloga do projeto, Maythê Muntaner, os testes são aplicados nos alunos que em algum determinado momento apresentaram alguma dificuldade comportamental.

“Os testes ajudam a identificar o que a gente precisa focar na criança. Se a criança chega aqui no Instituto com dificuldade para escrever, para prestar atenção ou qualquer outra característica de comportamento que foge do coletivo, por exemplo, nós aplicamos. Antes de termos os testes da Vetor Editora nós tínhamos um processo longo para identificar o problema, mas agora com essa parceria o teste já me indica o que fazer e qual a solução para ajudar estas crianças”.

Um desses testes que contribuem no desenvolvimento das crianças é o Livro TNVRI (Teste não Verbal de Raciocínio para Crianças), do autor Luiz Pasquali, que é aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia. Maythê explica que este teste em particular é para ver o nível de inteligência e memória lógica da criança. O objetivo é acertar o maior número possível de questões e de acordo com as respostas no gabarito ver a pontuação e dar o nível de inteligência.

“Quem vem com dificuldade de aprendizado eu aplico este teste. A partir do resultado damos um laudo psicológico para tentar detectar quais são as dificuldades da criança e saber no que devemos e podemos trabalhar para melhorar. Hoje apliquei o teste com o Gabriel e os resultados estão sendo significativos para ajudar no dia a dia dele”, concluiu.

P1270111
Gabriel Summers durante aplicação do teste psicológico da Vetor Editora

O aluno em questão é Gabriel Summers, de 8 anos, que confessa ter tirado de letra todas as questões do teste. De maneira lúdica, a psicóloga e o aluno realizam o teste e Gabriel conta que o objetivo principal da atividade é contribuir para o conhecimento dele.

“No começo foi fácil daí no final do livro ficou um pouco difícil. Tinha muitas coisas como figuras para ver e ligar os desenhos nas letras ou número. Esse exercício vai me ajudar para ficar mais inteligente”, finaliza.

A Vetor Editora firmou parceria com o Instituto Neymar Jr. no final do ano de 2015 e realizou ao todo a doação de 12 testes psicológicos voltados para as crianças e testes para avaliação de rotina entre os funcionários do INJR.

P1270143
Gabriel e Maythê durante o Teste de Inteligência

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024