O Terceiro Setor foi uma das áreas mais afetadas por conta da crise econômica que percorreu o Brasil devido à pandemia da COVID-19. Mesmo diante das dificuldades e com suas portas fechadas há 2 anos, o Instituto Projeto Neymar Jr. contou com o apoio de empresas como a Above para dar início ao processo de retomada presencial das atividades. Para comemorar essa parceria, o Vice-presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, recebeu o CEO da Baston, Gustavo Malucelli, para conhecer a estrutura do Instituto.
Acompanhado de sua família, Guto Malucelli, esteve no INJR e viu de perto como é feito o trabalho do Instituto. Apesar de não ter visto os alunos na rotina diária de aulas, Guto se encantou com o projeto e aproveitou para ter um bate-papo com os colaboradores do Instituto.
“Eles fizeram tudo isso aqui, com o dinheiro do próprio Neymar, para ajudar as pessoas da comunidade. Eles atendem aqui 2.500, 2.600, 3.000 crianças. Então, com o sucesso que ele teve, ele está devolvendo um pouquinho para a comunidade”, contou.
Para Neymar da Silva Santos, Vice-presidente do INJR, ter a parceria de empresas como a Above foi fundamental para esse início da retomada das atividades presenciais do Instituto. O empresário conta que, a dedicação e o amor que tanto a família de Guto, assim como a família Silva Santos tem por seus negócios, foi o que fez a empresa e a instituição firmarem uma parceria que está só começando.
“Não foi só a Above que chegou aqui. Foi a família dele que veio para dentro da nossa casa. Foi um negócio de família, a idealização que ele tem, o amor que ele tem pela empresa dele e o amor que nós temos por essa instituição. E essas famílias se juntaram para que a gente pudesse fazer alguma coisa. E isso em um momento difícil para todas as empresas. É difícil uma empresa acreditar em um projeto familiar, em uma estrutura como essa, sem ver. E ainda mais no momento que nós estamos passando”, explicou.
A Above e o Instituto se tornaram parceiros em outubro de 2021 e mesmo em pouco tempo encontraram em seus valores algo em comum, como conta Guto Malucelli. “Você vem aqui, vê toda essa estrutura, e você diz: poxa, eles estão devolvendo toda a graça, o dom que o filho dele recebeu. De jogar, de ser uma estrela, de vencer, e devolver um pouquinho para a sociedade, da onde veio. Não tem nem o que falar! É motivo de orgulho, arrepia, emociona! É vida real. Tá aqui, funciona”, finaliza o CEO da Baston.
Na parceria o Instituto Projeto Neymar Jr. terá sua logomarca estampada nas embalagens de uma linha exclusiva de pédicos junto à imagem de Neymar Jr, com parte dos royalties destinada ao Instituto. Os produtos já podem ser encontrados nas principais lojas de cosméticos e farmácias do país.
Sobre a Above/Baston
Criada em 2018, a Above está entre as maiores marcas de antitranspirantes do Brasil. Fechou o ano de 2020 com um crescimento de 175% e uma produção anual de 100 milhões de latas. Essa produção deve dobrar com a inauguração de duas novas fábricas na planta da Baston, na cidade de Palmeira (PR). A empresa está investindo mais de R$ 175 milhões em uma nova fábrica de cosméticos para a marca Above e em uma fábrica de latas aerossóis, com equipamentos importados e que terá 11.200 m2.
Empresa 100% nacional, a Baston Aerossol é líder no envase de aerossóis. Fabrica produtos veterinários, tintas, domissanitários, automotivos, cosméticos e silicones, sendo 19 marcas próprias, entre elas a Above. Conta com aproximadamente 1.500 colaboradores e uma frota própria de 85 caminhões.