Quem somos

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde.
Nossa história começou em 2010 com a idealização do projeto, mas foi em 23 de dezembro de 2014 que apresentamos o Instituto Neymar Jr. para a sociedade.
O Instituto foi construído em uma área de 8.400 m², e está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro.
O projeto social tem capacidade para atender 3 mil crianças e jovens entre 7 e 17 anos, além de seus familiares, impactando mais de 10.000 pessoas.
Idealizado pelo atleta Neymar Jr. e sua família, por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias, o projeto social está atuando há sete anos na sociedade.

Por que esta região?

Por que esta região?

Neymar Jr. passou boa parte de sua infância no bairro Jardim Glória. O atleta e sua família são profundos conhecedores da realidade daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social na região e, por isso, quiseram retribuir para a sociedade tudo o que viveram e aprenderam em Praia Grande. O atleta sempre teve o apoio da família em casa, na escola e dentro de campo, o que foi essencial para que ele trilhasse esse caminho e alcançasse o que poucos conseguiram.

Por outro lado, muitas das crianças que cresceram com ele no Jardim Glória, não tiveram essa mesma instrução e acabaram ficando suscetíveis aos problemas sociais existentes na região. Com a presença do Instituto na cidade, Neymar Jr. e sua família estão oferecendo novas oportunidades e acesso à informação para que esses jovens e seus familiares possam ter acesso à informação para ter uma vida melhor dentro e fora de casa.

Linha do Tempo do Instituto Projeto Neymar Jr: