INSTITUTO NEYMAR JR. E INSTITUTO MIX OFERECEM CURSO PROFISSIONALIZANTE DE MANICURE E PEDICURE

04/11/2022

INSTITUTO NEYMAR JR. E INSTITUTO MIX OFERECEM CURSO PROFISSIONALIZANTE DE MANICURE E PEDICURE

04/11/2022

No mês de Setembro, mais um curso oferecido pela parceria entre o Instituto Neymar Jr. e o Instituto Mix de Profissões teve início: o curso profissionalizante de manicure e pedicure. Oferecido para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, o curso tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

O curso profissionalizante de manicure e pedicure, que proporciona o aprendizado completo sobre o universo das unhas, ensinando as noções de higiene para executar a manicure e pedicure, como fazer francesinha, unhas decoradas, esmaltação degradê, nail arte e como usar carimbos em esmaltação. Oferecido para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, o curso tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Com duração de 4 meses, o curso profissionalizante proporciona o aprendizado completo sobre o universo das unhas, ensinando as noções de higiene para executar a manicure e pedicure, como fazer francesinha, unhas decoradas, esmaltação degradê, nail arte e como usar carimbos em esmaltação.

O Coordenador Pedagógico do Instituto Mix, Adriel Oliveira, destaca que essa já é a 4ª turma formada pelo laço entre os institutos, o que comprova o sucesso da parceria. “Está sendo maravilhoso, porque a gente vê, já nas primeiras aulas, a transformação sendo feita na vida dos alunos e do instrutor, que é escolhido a dedo. E o objetivo [transformar] é o mesmo, tanto do Instituto Mix de Profissões, quanto do Instituto Projeto Neymar Jr.”, comenta o Coordenador.

Para as aulas de manicure e pedicure, a Instrutora do Instituto Mix escolhida a dedo foi Sandra Regina Pasquini que, desde a primeira aula, esteve orgulhosa de poder fazer parte ativamente desta transformação social. “É muito bom poder ajudar as pessoas carentes e elas estão com uma expectativa bem legal”, conta Sandra, adiantando que as aulas irão empolgar as alunas por serem completamente dinâmicas e práticas.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Genivalda Valentim de Oliveira, mãe de aluno do INJR, agradece a parceria pela oportunidade de inserir mais um aprendizado em seu currículo. “Eu estou muito feliz. Tudo o que a gente aprende é produtivo e vai ser útil para a nossa vida. Eu estou muito feliz, muito agradecida”, conta ela.

Já para a mãe Palmira Custódio dos Reis Silva, os cursos profissionalizantes são a prova de que não tem idade para sonhar ou para iniciar um novo empreendimento que possa ajudar na renda. “Eu me sinto feliz, porque, depois dos 50 anos, é tudo mais difícil. Emprego, oportunidades. Eu fiquei feliz porque eu tive a oportunidade de fazer um curso aos 50 anos, de graça, sem pagar nada”, completa Palmira.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024