Na última segunda-feira, 5 de março, o Instituto Projeto Neymar Jr. deu início à 4ª turma de Tripulantes INJR, com uma cerimônia de iniciação realizada em nosso auditório. O projeto recebeu 140 novos alunos, prontos para se prepararem nos próximos meses para ingressarem no mercado de trabalho a bordo dos navios da Costa Cruzeiros.
A noite foi marcada pela presença virtual da nossa parceira, Costa Crociere, diretamente da Itália com a equipe formada por Dario Rustico, Chiara Parisi, Laura Mazza, Kathryn Counts, Giulia Divulsi e Pierre Giannotti, através de videochamada, para dividir experiências, palavras de incentivo e apoio aos adolescentes que iniciam essa jornada. O evento contou também com a presença da CEO da Agência ISMBR, Carolina Coelho, responsável pelo recrutamento dos tripulantes ao final do processo. A noite foi conduzida com maestria pelo nosso diretor financeiro, Altamiro Bezerra, que, com sua experiência e comprometimento, tornou o evento ainda mais memorável, guiando-nos através dos momentos marcantes da cerimônia.
A noite trouxe também a oficialização e apresentação do nosso novo parceiro, Cellula Mater. Representada pelo CEO Dr. Carlos Eduardo Pires de Campos, a Cellula Mater integrará a equipe do INJR, assumindo a responsabilidade pelos exames laboratoriais dos nossos alunos e tripulantes. Essa parceria fortalece ainda mais o compromisso do Instituto Projeto Neymar Jr. em garantir o bem-estar e a saúde dos alunos e familiares.
Sobre o Tripulantes INJR
O Projeto Tripulantes INJR é uma parceria entre o Instituto Projeto Neymar Jr., a Costa Cruzeiros e a ISMBR, oferecendo a oportunidade para os adolescentes ex-alunos do Instituto embarcarem nos navios de cruzeiro da Costa como tripulantes. Este projeto visa não apenas inserir esses jovens no mercado de trabalho internacional, mas também transformar suas condições financeiras e proporcionar-lhes um futuro promissor. O processo de preparação é oferecido integralmente pelo Instituto Projeto Neymar Jr., com o apoio das parcerias, garantindo que todas as etapas, incluindo cursos obrigatórios e exames, sejam completamente custeados pelo projeto.