Homenagem ao seriado Chaves inicia a ‘Semana de la Hispanidad’ no Instituto Neymar Jr.

17/10/2016

Homenagem ao seriado Chaves inicia a ‘Semana de la Hispanidad’ no Instituto Neymar Jr.

17/10/2016

Começou nesta segunda-feira (17), no Instituto Projeto Neymar Jr., as comemorações da “Semana de la Hispanidad” com apresentações de dança, música e teatro protagonizados pelas crianças. A data é comemorada em países da América do Sul e do Caribe, que possuem o espanhol como língua nativa e no INJR as crianças também comemoraram o momento para colocarem em prática o que aprendem em sala de aula sobre a cultura em países como Argentina e México.

p1330638
As apresentações aconteceram no gramado de futebol do INJR para outras turmas assistirem

A festividade é comemorada no dia 12 de outubro de 1492, quando Cristóvão Colombo descobriu a América, na Ilha de San Salvador, nas Bahamas. Desde então, a data celebra ‘El Dia de la Raza’, quando índios e brancos se encontraram pela primeira vez na América Central. Romulo Crescente, um dos professores de espanhol do INJR, ainda pontua outras curiosidades sobre a data.

“É uma festa do idioma espanhol comemorada na América do Sul e Caribe, por terem países que têm como idioma o espanhol. É um momento do sentimento de comemorar a língua e por mais que em alguns lugares não tenham tido uma descoberta pacífica, os países colonizados que falam espanhol festejam”.

p1330622

Tendo em vista a história da língua espanhola no continente, os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. apresentaram suas performances de maneira lúdica. Até o dia 28 de outubro, todos os alunos se apresentarão na dança, na música ou no teatro, como explica Romulo.

“Aqui no Instituto, os três professores de espanhol decidiram unir o mês das crianças com a coincidência da chegada da data da descoberta de Colombo. As crianças do Instituto estão comemorando tanto a parte lúdica, quanto a parte de cultura, dança e teatro, principalmente de países como México e Argentina”, contou.

p1330605

A abertura da semana no Instituto aconteceu com uma apresentação de dança do seriado mexicano ‘Chaves’. Turmas de 7 a 11 anos, aproximadamente, dançaram ao som da música tema do seriado que marcou muitas gerações com as performances de Kiko, Seu Madruga, Professor Girafales e Chiquinha. A menina de pintinhas no rosto e óculos com lentes garrafais foi interpretada pela aluna Evelin Gomes, de 10 anos, da Turma E4.

p1330635
Evelin no papel de Chiquinha durante a apresentação de dança

Ela conta que a sua fantasia foi confeccionada pela professora de espanhol Natália Sousa, assim como as roupas dos outros personagens. Evelin e seus amigos se apresentaram para as turmas do INJR no gramado de futebol e a escolha da sua personagem, em sua opinião, não poderia ter sido melhor. “Eu assisto Chaves e a professora me escolheu para ser a Chiquinha e eu achei legal, porque ela é engraçada e é uma personagem divertida”, finalizou.

p1330662
O pequeno Miguel interpretou o Kiko, famoso pelas caretas e pelo choro

Confira Mais Notícias

Nota de Esclarecimento: Leilão Instituto Neymar Jr

27/04/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024