Aluno do Instituto Neymar Jr. realiza sonho de conhecer surfista profissional Jesse Mendes

29/01/2016

Aluno do Instituto Neymar Jr. realiza sonho de conhecer surfista profissional Jesse Mendes

29/01/2016

Sandro Gabriel de 13 anos entrou no Instituto Neymar Jr. nesta tarde de sexta-feira (29) de uma maneira diferente do que está acostumado. Com a prancha debaixo do braço ele despertou a curiosidade de muitas pessoas, ainda mais por estar uniformizado com as cores do projeto e não de bermuda de surf. Só que carregando o seu brinquedo favorito, o garoto nem ligou para os olhares e andou confiante para realizar um de seus grandes sonhos: conhecer o atleta profissional do surf brasileiro Jesse Mendes.

Se preparando nesse começo de ano no litoral de São Paulo, em sua cidade natal, o Guarujá, para garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Surf (WT), Jesse Mendes arrumou um tempo em sua agenda de treinamentos para conhecer o Instituto Neymar Jr e principalmente para conhecer alguém em especial em um encontro que foi marcado com apenas um dia de antecedência. Logo que chegou ao complexo situado na Praia Grande, o surfista conheceu Sandro e as surpresas desse dia começaram quando o garoto não escondeu a alegria e caiu no choro.

“Eu não esperava que ele fosse tão fã assim, então acabou que foi meio chocante. Quando eu entrei ele ficou meio assim sem saber o que falar, ficou envergonhado, mas no final se soltou e a gente combinou de surfar qualquer dia quando eu voltar da minha viagem. Foi muito legal conhecer ele”, contou Jesse que se sente feliz em poder inspirar Sandro em seu sonho de se tornar surfista profissional, ainda mais por ele conviver hoje em um ambiente que conta com um grande espelho dentro do futebol, que é Neymar Jr.

P1200059
Sandro Gabriel se emociona ao conhecer seu ídolo do surf Jesse Mendes

Mas a recíproca foi a mesma e Sandro depois de alguns minutos entre o choro, fotos, autógrafos e conversa, logo se soltou e começou a contar um pouco de sua história. Surfando há pouco tempo, cerca de um ano e meio, o menino que mora no Jardim Glória e arrisca manobras no mar da Praia da Guilhermina aprendeu o esporte em uma escolinha pública da cidade. Só que diferentemente de Jesse, que já conhece muitos lugares pelo mundo, Sandro nunca saiu da Praia Grande só que hoje viu no ídolo uma possibilidade de continuar correndo atrás dos seus sonhos.

“Eu estava ansioso pra vir. Eu pensei que não ia chorar e quando vi ele senti felicidade, porque eu nunca conheci ninguém profissional e qualquer criança podia estar no meu lugar e porque eu fui escolhido? Não sei! Mas eu estou feliz, porque eu mostrei pra ele vários lugares daqui (do Instituto) que nem eu conhecia. Fico feliz, porque eu também quero ser surfista profissional”, disse.

P1200066

Depois desse bate-papo, Sandro confessou que agora se sente mais confiante para continuar treinando e aprendendo. Só que ele literalmente seguiu isso à risca, porque na hora da disputa de pênalti com Jesse no gramado do INJR, ele não perdoou e marcou um golaço no seu ídolo do surf. Já Jesse deixou a desejar fora das águas e acabou acertando o travessão, o que gerou risada entre os dois.

Mas o momento de descontração também serviu para Jesse conhecer um pouco mais sobre os objetivos do Instituto e suas atividades. O atleta se mostrou impressionado com a estrutura e mesmo depois de ter conhecido alguns projetos sociais pelo Brasil, afirmou que como o Instituto Neymar Jr. nunca havia conhecido.

“É um projeto social que vai mais a fundo, que não é só recreação, mas é educacional, cultural e acaba desenvolvendo todos as habilidades das crianças, que muitas vezes não têm esse lado. Então é legal de você saber que tem alguém fazendo isso. E ainda mais deixar os pais próximos é bom, porque se só a criança vem aqui e eles mudam com tudo isso e os pais não, eles não conseguem manter isso, mas trazendo os pais para perto do jeito que está acontecendo é muito mais fácil de mudar a criança”, explicou.

P1200114

Mesmo não conhecendo Neymar Jr. de perto, Jesse conta que acompanha a carreira do camisa 11 do FC Barcelona e que um dia espera retribuir para o Guarujá de alguma maneira também, assim como o projeto que hoje conheceu. Ciente da figura que representa para diferentes gerações que apreciam o seu trabalho, ele conta que exemplos como o de Neymar são importantes para o país.

“A gente tem uma vida que muitas pessoas sonham, independente da profissão de cada atleta. Muitas pessoas querem viver disso e ele (Neymar Jr.) é muito bem sucedido e todo mundo tem que dar um retorno não só para a sua comunidade, mas pra todo mundo. Ele está fazendo um trabalho excelente dando uma estrutura que não encontra em nenhum lugar do mundo. Ainda mais aqui no Brasil que tem muita dificuldade de fazer isso, somos carentes nisso, então é muito legal e estou feliz de ver que tem bastante molecada em um bom lugar”, finalizou.

P1200076
Jesse durante aula de inglês das crianças no Instituto

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024