Alunos do Instituto Neymar Jr. passam por outorga de faixa de judô

08/11/2022

Alunos do Instituto Neymar Jr. passam por outorga de faixa de judô

08/11/2022

Na última sexta-feira (04) aconteceu a outorga de faixa de judô dos alunos do Instituto Neymar Jr. A cerimônia foi realizada no auditório do projeto, marcando o encerramento do ano letivo da disciplina esportiva. 

Ao longo do dia, as crianças que passaram no exame realizado em sala de aula foram contempladas com um certificado de conclusão e a faixa com a cor correspondente ao seu respectivo nível no esporte. Para os alunos que alcançaram a nota máxima nas provas prática e teórica, os professores de judô Felipe Rivas Hadzic e Renato Gomes Junior prepararam uma surpresa: uma medalha de “aluno nota 10” foi entregue, com o intuito de reconhecer o esforço e desempenho dos pequenos que se destacaram. Os pais também estiveram presentes para apreciar a conquista dos filhos. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Para o professor Felipe Rivas Hadzic, a troca de faixa simboliza muito mais do que a troca de nível dos alunos. “Não é só o simples ato de receber a faixa. Tem muita história ali, tem o momento deles de aula. Eu costumo sempre falar que na faixa deles está a história e o momento deles aqui dentro do Instituto, a evolução deles aqui no Instituto”, conta Felipe. 

A evolução e o reconhecimento refletem diretamente na vontade de aprendizado das crianças. A aluna Alice Da Hora Constante recebeu o certificado e ficou feliz com a condecoração ao esforço. “Eu fiquei muito orgulhosa de mim”, conta Alice. Já Carlos Giovani Cardoso Oliveira Silva foi contemplado com a medalha de aluno nota 10. O judô é uma das aulas preferidas de Carlos e o prêmio o deu ainda mais vontade de se dedicar ao esporte. “Essa medalha eu nem imaginava que eu ia ganhar. Foi uma honra para mim”, comenta ele. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Para os pais, assistir a cerimônia foi motivo de orgulho e emoção. A mãe Geciane Miranda Junqueira Silva conta que são momentos como esse que mostram que o Instituto leva a sério o desenvolvimento das crianças e jovens atendidos. “Eles levam na brincadeira, mas aqui tem aquele fundinho de responsabilidade e que tem ajudado bastante, principalmente na disciplina da Valentina, que tem 8 anos. A gente vê que ela tem tomado mais responsabilidade nas coisas dela, de ter que estudar, saber que vai ter a prova”, conta a mãe. O pai, Thiago Franco Junqueira Silva, lembra que a prática do esporte vai muito além: ela contribui, também, para o desenvolvimento social das crianças. 

Lidiane Neri Alves conta que está muito orgulhosa da filha, que ganhou a medalha de aluna nota 10. “Ela é uma criança bastante dedicada. A aula de judô é algo que ela gosta bastante. Então, quando o professor falou que ia ter exame de faixa, ela pegou a apostila, já começou a estudar”. 

O Instituto Projeto Neymar Jr. acredita que, através do esporte e da educação, é possível promover uma transformação social e, por isso, os interesses das crianças devem sempre ser incentivados. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024