Alunos do Projeto Noturno participam de palestra sobre Câncer Bucal

25/04/2018

Alunos do Projeto Noturno participam de palestra sobre Câncer Bucal

25/04/2018

Os jovens sempre estiveram expostos aos riscos causados pelos hábitos de ingerir bebidas alcoólicas e pelo uso do cigarro. Esses dois fatores podem ser um agravante sério de doenças não só entre a garotada para o presente e para o futuro, por isso o Instituto Projeto Neymar Jr. sempre organiza palestras educacionais e informativas sobre diversos temas. Nesta terça-feira (24), os alunos do Projeto Noturno participaram de uma palestra sobre Câncer Bucal no INJR e debateram sobre os riscos que levam a população a ter essa doença.

Com o auditório cheio de adolescentes, o Coordenador do Espaço Odontológico do INJR, Sidney Neves, contou com sua experiência profissional para passar dados e informações preventivas sobre o 6º maior câncer que mais atinge a população. O tema, segundo Sidney, é oportuno para transformar os jovens em multiplicadores da informação entre os familiares e amigos, além de em 31 de maio ser o Dia Mundial de Prevenção Contra o Câncer Bucal.

“Os jovens são um importante veículo de propagação das informações para dentro das suas famílias. O bom foi que hoje eles participaram o tempo todo e eu achei maravilhoso esse envolvimento, porque é um assunto pertinente para a fase de vida que eles estão passando atualmente. Acho que eles nunca tiveram uma conversa aberta e franca sobre os riscos dos vícios no tabagismo e etilismo com relação ao câncer”, contou.

Interessado na palestra, por desconhecer o assunto até então, o aluno Luiz Henrique Barbosa, de 15 anos, conta que foi importante debater sobre câncer bucal com os alunos. “Eu achei muito importante porque não conhecia nada sobre o assunto e tirei algumas dúvidas com o Dr. Sidney, sobre, por exemplo, o que causa essa doença. O fumo e o álcool são muito presentes entre os jovens e a gente também pode levar essa informação para nossa família”, afirmou.

A aluna Emily Menezes, de 14 anos, compartilha da mesma opinião que o amigo sobre a exposição e curiosidade que os adolescentes têm no consumo de bebidas e drogas, por isso acredita que é sempre importante falar sobre temas como o dessa noite. “Os jovens de hoje estão mais vulneráveis e trazer esse tema faz a gente se conscientizar sobre os riscos como o câncer”.

Quem também opinou sobre a discussão levantada foi Bianca Ferreira, de 14 anos. Ela conta que já havia escutado falar sobre câncer bucal, mas que nessa palestra ficou ainda mais informada. “Achei muito importante e informativa essa palestra. Algumas coisas eu sabia e outras não, como quando a gente tem afta na boca temos que ficar de olho pra ver se parece câncer, já que o machucado pode ser igual ao câncer”.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022