Artistas falam sobre as pinturas do IPNJr no dia do Artista Plástico

08/05/2015

Artistas falam sobre as pinturas do IPNJr no dia do Artista Plástico

08/05/2015

No dia oito de maio é comemorado o dia do artista plástico. A arte visual é algo atemporal que está presente em nossas vidas em praticamente todos os lugares. Artistas como Paulo Consentino e Chivitz, que passaram seus pinceis aqui pelo Instituto Projeto Neymar Jr., conversaram sobre como a arte pode comunicar e estimular as pessoas.

O artista Paulo Consentino pintou a nossa quadra poliesportiva, ilustrando Neymar Jr., Lais Souza e três crianças praticando esportes. De acordo com ele, “a arte é um exercício de liberdade de escolha. Através da prática das formas de arte, a criança consegue se expressar. É um momento mágico, que mexe com os sentidos e sentimentos”.

consentino2

Paulo tentou criar uma imagem na quadra que pudesse interagir com as crianças e expressar o que o projeto desejava delas. “O texto e as imagens interagem, já que os exemplos de atletas vencedores, no caso, o Neymar e a Lais, mostram justamente os valores do Instituto. A mensagem é justamente esta, que podemos transformar nossa realidade através da superação, da realização e da fé, os valores que o IPNJr tem a dividir com todos”, declarou o artista.

Chivitz, junto de Minhau, usou o grafite para criar uma bela ilustração no muro do campo de futebol. Ele comenta que “as artes estimulam a comunicação e criatividade à qualquer um, principalmente na infância. Nós adultos adoramos ver desenhos feitos por crianças, especialmente quando a conhecemos e temos a oportunidade de ouvir o que a inspirou a desenhar. Suas palavras somadas ao desenho já é uma prova concreta de desenvolvimento da comunicação e da criatividade”.

chivitz

Procurando retratar todas as oportunidades que o Instituto Projeto Neymar Jr. está dando aos jovens e suas famílias, os artistas grafitaram o muro dando cor à todas as atividades que seriam realizadas.

“Em nossa primeira visita ao INJR, lembro de ouvir do Sr. Benicio uma frase que foi uma grande inspiração pra desenvolvermos a arte: Só o conhecimento liberta. Esta frase foi registrada no painel e se tornou o nome do nosso mural. O viver de uma criança já é uma arte e tudo que fizermos para incentivar suas brincadeiras é muito bom para o desenvolvimento de sua percepção e formação de caráter”, conclui Chivitz.

Clique aqui e assista aos videos produzidos para cada um dos murais !!

Feliz dia do Artista Plástico para você que também é um! Aqui todos são bem vindos! Por tanto que, como os artistas que deram vida às nossas paredes, continuem inspirando e estimulando pessoas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024