Betinho representa o INJR no programa Corujão do Esporte da Globo

22/04/2015

Betinho representa o INJR no programa Corujão do Esporte da Globo

22/04/2015

O programa Corujão do Esporte, da Rede Globo, recebeu grandes convidados nesta semana para falar sobre a descoberta de novos talentos. O programa, que é comandado pelo judoca Flávio Canto, vai ao ar na madrugada desta quarta para quinta-feira, à 1h30, recebeu Betinho, o descobridor de Neymar Jr. e Robinho. Atuando hoje como Técnico de Operações Esportivas do Instituto Projeto Neymar Jr. , Betinho participou do Corujão ao lado de Tande, Hortência e da Banda Sinara para falar do trabalho realizado com jovens no Brasil e em outros países.

111

Para Betinho, que hoje realiza um importante trabalho no INJR com as crianças, a importância de ter as atividades físicas no dia a dia dos jovens é facilitar que o sucesso apareça em outras áreas além do esporte. “Se você não tiver espelho você não chega lá. A escola hoje ajuda a criança a decidir. O talento vai aparecer”, contou Betinho que acredita em um futuro melhor para as 2.400 crianças do projeto por ter a iniciativa de Neymar Jr. e sua família como um exemplo para tantas pessoas.

222

Tendo o esporte, a educação e a saúde como pilares do desenvolvimento de cidadãos e atletas, o assunto do programa gerou uma boa discussão entre os convidados. A ex-jogadora de basquete Hortência, que conheceu de perto as instalações do Instituto recentemente, e o ex-jogador de vôlei, Tande, falaram sobre o conhecimento que adquiriram durante os anos de carreira na percepção de novos talentos no esporte, assim como as dificuldades no país no apoio da formação de jovens atletas.

333

A música também foi tratada no programa, pois a banda Sinara é composta por dois netos e pelo filho mais novo do cantor Gilberto Gil, além de Leo que é filho do saxofonista George Israel. A banda carioca empolgou os convidados e o apresentador Flavio Canto com o DNA que corre na veia destes jovens que conviveram desde pequenos com a influência musical dentro de casa.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024