Crianças decoram as paredes do INJR, aprendendo, pintando e brincando

22/03/2017

Crianças decoram as paredes do INJR, aprendendo, pintando e brincando

22/03/2017

A criatividade, o aprendizado e a diversão estão andando lado a lado nas salas de aula do Instituto Projeto Neymar Jr. Isso porque neste mês, foi criada uma atividade em que as crianças ajudam na decoração das salas de aula, recortando, pintando e fazendo vários enfeites para alegrar as paredes do ambiente em que aprendem.

A professora de inglês, Mayara Alves Laurentino, conta que as crianças estão indo muito além de apenas ajudar na decoração. “As palavras que elas estão pintando não são em vão: são os valores do Instituto, os nossos pilares – respeito, responsabilidade, comprometimento e disciplina”, explica.

Todos os professores de diferentes matérias estão participando da atividade, que, mesmo aplicada de diferentes formas, está sempre ligada a essas palavras. Mayara decidiu dá-las impressas em inglês para cada um decorar do jeito que quiser. Dessa forma, as crianças aprendem não só sobre a importância de cada uma, como também um pouco do conteúdo da matéria que ela ministra. “Isso enriquece os alunos. A gente está ensinando, principalmente, como praticar cada um desses valores, mas também como se diz cada um deles em inglês, e explicando o significado. É muito importante para eles aprender o real significado disso e é algo que eles vão levar para a vida”.

A professora ainda conta que esse é o tipo de atividade que os alunos gostam de participar. “É uma forma lúdica, mais divertida e criativa deles aprenderem. Além disso, é legal que as crianças entrem aqui e saibam que fizeram parte da decoração do ambiente. Cada parte dessa parede vai ter um pedacinho deles”.

Quem confirma o sentimento descrito pela professora é o aluno Eric Gomes, da turma G1. Sem deixar os lápis de cor de lado e com um sorriso no rosto, ele conta que está se divertindo durante as atividades e que não vê a hora de ver a sua arte pendurada na parede. Ele ressalta, também, a importância de conhecer o significado de cada uma das palavras que está sendo apresentada para eles ali. “Eu aprendi que a gente usa esses valores sempre, não só aqui dentro, mas na rua também. Isso ajuda a gente a virar pessoas melhores. E ainda estamos aprendendo novas palavras em inglês”, conclui.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024