Crianças participam de palestra sobre os 25 anos do ECA com assistente social do INJR

14/07/2015

Crianças participam de palestra sobre os 25 anos do ECA com assistente social do INJR

14/07/2015

Cerca de 90 crianças do INJR participaram, nesta manhã (14), de uma palestra sobre os direitos da criança e do adolescente em comemoração aos 25 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Silvana Trevisan, uma das assistentes sociais do Instituto, falou com os alunos sobre o tema que recebeu uma resposta muito consciente por parte das crianças.

IMG_3052

No dia 13 de julho, comemora-se o dia do ECA e o tema desta palestra teve como suporte diversos temas que acontecem na rotina das famílias brasileiras como o trabalho infantil, alcoolismo na família, drogas e abandono escolar, entre outros. Moradores do Jardim Glória e região, estas 90 crianças convivem de perto com diversas situações do cotidiano da família carente brasileira.

Exemplos que podem melhorar o convívio dentro de casa foram os principais assuntos abordados pelos alunos do INJR. Para Silvana, o que mais chamou a atenção nesta atividade foi a interação das crianças com o tema abordado. “Foi sensacional. As crianças interagiram, falaram com propriedade. Antigamente a infância não tinha voz e hoje a criança falando nos faz refletir”, contou.

IMG_3072

“A criança e o adolescente são protagonistas da sua história. A orientação sobre os direitos é medida preventiva e educativa para a sua cidadania plena”, finalizou Silvana.

A atividade faz parte da rotina das assistentes sociais, que trabalham diretamente com o apoio e suporte para as famílias das crianças do INJR.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024