Criatividade e Expressão Corporal Das Crianças do INJR São Trabalhadas na Aula de Dança

31/03/2017

Criatividade e Expressão Corporal Das Crianças do INJR São Trabalhadas na Aula de Dança

31/03/2017

Os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. estão aprendendo na aula de dança, durante essa semana, sobre os movimentos que o corpo pode fazer. O ensinamento busca estimular a expressão corporal e a criatividade das crianças.

De acordo com a professora Mayara Mendes, a dança e as atividades aplicadas em aula são essenciais para desinibi-las e incentiva-las a usar a imaginação de uma forma lúdica. “Estamos, todos os dias, estimulando a forma de se expressar, e isso é indispensável na hora de trabalhar a criatividade deles. A dança é algo que transcende o corpo e ajuda, também, a mente, principalmente da forma que a tratamos aqui no Instituto”.

As crianças aprendem os diferentes movimentos do corpo

Mayara também afirma que a aula mostra a importância do movimento para o corpo e como isso influencia no nosso dia a dia. Por meio de uma brincadeira comandada pela professora, as crianças aprenderam, primeiro, os diversos gestos que elas podiam fazer com as mãos, braços, pernas, tronco, cintura e outras tantas formas de mexer o corpo. Em um segundo momento, eles puderam deixar a dança e a imaginação rolar solta.

A professora destaca que a aula pode ir muito além do que se imagina. “A gente trabalha, também, os valores aplicados pelo Instituto como o trabalho em equipe e o respeito pelo colega”. Ela diz que é algo importante de ensinar para as crianças, já que é um aprendizado necessário na formação delas para a vida em sociedade.

Os alunos apresentam a coreografia que montaram em aula

A aluna Isabelle Vasconcellos confessou que adora as aulas de dança. “Eu me divirto bastante aqui e a professora sempre dá atividades bem legais”.  Quando questionada sobre o exercício passado na aula, Isabelle diz que não teve dificuldades e que gostou bastante de montar a coreografia com os colegas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024