Elano e Daniel Guedes, atletas do SFC, conhecem estrutura do Instituto

09/03/2016

Elano e Daniel Guedes, atletas do SFC, conhecem estrutura do Instituto

09/03/2016

Os jogadores de futebol do Santos FC, Elano e Daniel Guedes, conheceram o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta quarta-feira (09) e se mostraram maravilhados com a organização das atividades e principalmente pela alegria das crianças que presenciaram. Eles que vieram a convite de Neymar Jr. fizeram a alegria dos alunos ao distribuírem autógrafos e por terem interagido com eles tirando fotos e respondendo curiosidades sobre suas carreiras.

P1250818
Daniel Guedes e Elano posam com crianças para foto durante a aula de futebol

Daniel Guedes, lateral direito, foi formado nas categorias de base do clube alvinegro e conta que com essa visita lembrou-se dos tempos em que participava de um projeto social em sua cidade, João Ramalho, no interior de SP. Ele ressaltou a importância do Instituto na vida dessas crianças do Jardim Glória e se mostrou impressionado com tudo o que viu.

“Tive oportunidade de participar de alguns projetos sociais, mas nada que se compare a isso aqui. Até tinha algumas coisas que têm aqui como sala de computação, biblioteca, futebol, piscina, mas não era tão bem organizado e estruturado como eu vejo aqui. Isso aqui é fundamental para o crescimento de uma criança e isso aqui vai interferir no rumo que elas querem tomar na vida. Acho extremamente fundamental e a família está de parabéns por abrir as portas para um lugar tão maravilhoso quanto esse”.

P1250804
Guedes conversando com alunos do INJR

Já Elano que não havia conhecido o projeto pessoalmente, mas que sempre acompanha o trabalho do INJR nas redes sociais, disse que estava devendo uma visita e que por isso constantemente era cobrado por Neymar Jr. Ele que atuou com o atacante no Santos FC, enfim conseguiu um tempo na agenda para vir e contou sobre a impressão que teve de tudo.

“De ter jogado com o Neymar sabia que esse projeto era ideia deles, mas há quase um ano estou para vir até tomava dura dele e brincava comigo que eu precisava vir conhecer o projeto. Coincidentemente não deu, mas agora é gratificante ver um projeto desses e que Deus possa abençoar a ideia e as pessoas que aqui trabalham. A gente sabe que são dias árduos de trabalho e que é um projeto muito sério”.

P1250704
Elano dá autógrafo em caderno de aluno durante a aula de inglês

Elano afirma que espera ver no futuro muitas crianças que fazem parte do projeto com grandes carreiras profissionais ao longo da vida. Ele ainda ressalta que o importante do Instituto é que aqui estão sendo formados cidadãos para seguirem suas vidas com dignidade.

“Essa iniciativa tem que ser tirada como exemplo. A gente sabe a necessidade do nosso povo, do nosso país e atitudes como essa tem que ser admirada e respeitada, porque são fundos lucrativos apenas para as pessoas que participam disso que são as crianças e familiares. Eu fico muito feliz com isso e espero que as pessoas vejam isso com bons olhos e que possam participar cada vez mais, porque não são coisas pessoais, mas sim voluntárias”, finalizou.

P1250783

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024