Elano e Daniel Guedes, atletas do SFC, conhecem estrutura do Instituto

09/03/2016

Elano e Daniel Guedes, atletas do SFC, conhecem estrutura do Instituto

09/03/2016

Os jogadores de futebol do Santos FC, Elano e Daniel Guedes, conheceram o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta quarta-feira (09) e se mostraram maravilhados com a organização das atividades e principalmente pela alegria das crianças que presenciaram. Eles que vieram a convite de Neymar Jr. fizeram a alegria dos alunos ao distribuírem autógrafos e por terem interagido com eles tirando fotos e respondendo curiosidades sobre suas carreiras.

P1250818
Daniel Guedes e Elano posam com crianças para foto durante a aula de futebol

Daniel Guedes, lateral direito, foi formado nas categorias de base do clube alvinegro e conta que com essa visita lembrou-se dos tempos em que participava de um projeto social em sua cidade, João Ramalho, no interior de SP. Ele ressaltou a importância do Instituto na vida dessas crianças do Jardim Glória e se mostrou impressionado com tudo o que viu.

“Tive oportunidade de participar de alguns projetos sociais, mas nada que se compare a isso aqui. Até tinha algumas coisas que têm aqui como sala de computação, biblioteca, futebol, piscina, mas não era tão bem organizado e estruturado como eu vejo aqui. Isso aqui é fundamental para o crescimento de uma criança e isso aqui vai interferir no rumo que elas querem tomar na vida. Acho extremamente fundamental e a família está de parabéns por abrir as portas para um lugar tão maravilhoso quanto esse”.

P1250804
Guedes conversando com alunos do INJR

Já Elano que não havia conhecido o projeto pessoalmente, mas que sempre acompanha o trabalho do INJR nas redes sociais, disse que estava devendo uma visita e que por isso constantemente era cobrado por Neymar Jr. Ele que atuou com o atacante no Santos FC, enfim conseguiu um tempo na agenda para vir e contou sobre a impressão que teve de tudo.

“De ter jogado com o Neymar sabia que esse projeto era ideia deles, mas há quase um ano estou para vir até tomava dura dele e brincava comigo que eu precisava vir conhecer o projeto. Coincidentemente não deu, mas agora é gratificante ver um projeto desses e que Deus possa abençoar a ideia e as pessoas que aqui trabalham. A gente sabe que são dias árduos de trabalho e que é um projeto muito sério”.

P1250704
Elano dá autógrafo em caderno de aluno durante a aula de inglês

Elano afirma que espera ver no futuro muitas crianças que fazem parte do projeto com grandes carreiras profissionais ao longo da vida. Ele ainda ressalta que o importante do Instituto é que aqui estão sendo formados cidadãos para seguirem suas vidas com dignidade.

“Essa iniciativa tem que ser tirada como exemplo. A gente sabe a necessidade do nosso povo, do nosso país e atitudes como essa tem que ser admirada e respeitada, porque são fundos lucrativos apenas para as pessoas que participam disso que são as crianças e familiares. Eu fico muito feliz com isso e espero que as pessoas vejam isso com bons olhos e que possam participar cada vez mais, porque não são coisas pessoais, mas sim voluntárias”, finalizou.

P1250783

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022