Instituto Projeto Neymar Jr. desperta melhora no rendimento escolar dos alunos

26/06/2015

Instituto Projeto Neymar Jr. desperta melhora no rendimento escolar dos alunos

26/06/2015

Os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. estão se demonstrando cada vez mais e mais empenhados e motivados nos estudos. De acordo com os professores, alguns alunos que não estavam dedicando-se ao máximo na escola passaram a se esforçar mais e demonstrar melhoras em suas atividades, após o ingresso no Instituto.

Alguns estudantes que, por exemplo, não gostavam de ler ou tinham dificuldades com a escrita passaram até a adorar os gibis da Turma da Mônica. A professora de Leitura e Escrita, Luiza Regiane, comentou que nenhum aluno que entra na sala dela saiu sem se cativar com algo.

“O que a gente mais tem visto aqui são mudanças nas crianças. A dedicação com os estudos, com a leitura, no comportamento. Eles comentam com a gente sobre isso. Tá muito bom mesmo!”, comentou a professora.

P1130194 copy

Kauan Soares de Paulo Bosco, de oito anos, tinha uma dificuldade muito grande em aprender a ler e só conseguiu “descobrir” a leitura no Instituto, graças ao encorajamento da professora Luiza. “Tô aprendendo a ler aqui no Instituto, na sala de Leitura e Escrita. Eu gosto muito dos livros da Turma da Mônica e dos Livros do Neymar”.

Em relação a mudanças de comportamento, Caike William Costa Souza, de 14 anos, enfrentava alguns problemas na escola e costumava faltar em excesso. Desde que entrou no projeto, as coisas mudaram.

“Antes eu era muito bagunceiro. Eu fazia as lições, mas eu era bagunceiro, ficava na rua e ali na rua tinha muita coisa errada. Aqui no Instituto não, a gente melhora o comportamento e tem que ter mais frequência na escola, né? Então isso é muito legal, porque muda mesmo o comportamento das pessoas”, comentou o aluno.

P1130195 copy

A professora Luiza se diz feliz pelos progressos feitos pelas crianças. Para ela, é gratificante escutar de outras pessoas  que as crianças estão estimuladas.

“Eu tenho ido às escolas para conversar com as diretoras. Elas vem relatando que eles estão mudando lá. Elas falam que tem meninos que estavam nas drogas e agora vão sair. Então mudou sim o comportamento total na escola, isso é muito gratificante pra nós. Eles realmente têm muita motivação”, disse.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024