Instituto Projeto Neymar Jr. e Cruz Vermelha realizam Ação de Dia das Crianças

20/10/2014

Instituto Projeto Neymar Jr. e Cruz Vermelha realizam Ação de Dia das Crianças

20/10/2014

A cidade de Praia Grande viveu um dia especial na última sexta-feira (17). O Instituto Projeto Neymar Jr em parceria com a Cruz Vermelha realizaram sua 1ª Ação de Dia das Crianças ao levar alegria para 254 famílias da região. Previamente essas pessoas haviam sido cadastradas pela ONG para receberem doações de brinquedos, roupas e produtos de higiene pessoal. No IPNJr, essas famílias receberam as entregas e puderam presenciar de perto o carinho que todos os envolvidos dedicaram ao trabalho.
Entre os brinquedos doados pelo IPNJr estavam 100 jogos de botão, 200 ioiôs, 60 minicraques do Neymar Jr, 180 agarradinhos e 30 canetas de colorir. 400 Gibis do personagem do atacante, que ganhou vida nas mãos de Mauricio de Sousa, também foram doados para fazerem a alegria da criançada. As famílias das comunidades de Praia Grande, entre elas o Jardim Glória, Jardim Melvi, Quietude e Vila Sônia ficaram felizes por receberam a entrega que contou com a estrutura de distribuição dos kits através dos voluntários da Cruz Vermelha.
1
Cláudio Laza, um dos membros da Cruz Vermelha, explicou mais detalhadamente o que continha em cada sacola entregue para as famílias da comunidade. “Cada kit de roupas contém um lençol de casal. Uma calça, duas camisetas, uma bermuda e um agasalho para os homens e uma calça, duas camisetas, uma bermuda e uma saia para as mulheres. As crianças ganham calça, agasalho e camiseta. Já o kit de higiene pessoal é composto por dois shampoos, dois sabonetes, três escovas e duas pastas de dentes. Caso a família seja maior essa quantidade é aumentada”, lembrou.
Uma das pessoas que foram beneficiadas com a entrega foi Cátia Regina Escudeiro Simão, de 44 anos e mãe de dois filhos. Após receber roupas e produtos de higiene pessoal, além de brinquedos para seus filhos, a Dona de Casa respondeu que estava bastante feliz com o momento. “Hoje foi um dia maravilhoso, adorei. As pessoas aqui precisam muito. Meu filho está muito feliz e também não vê a hora de começar no Instituto”, revelou.
2
(Flávia Rise e o voluntário da Cruz Vermelha/Fotos: Helena Passarelli)
Outra moradora de Praia Grande que falou sobre a ação promovida foi Flávia Rise de Almeida Ilário, de 20 anos. Mãe de um filho de um ano e meio, ela contou que ainda não tinha conseguido comprar um presente para seu filho, e agora ele ficará bastante feliz. “Essa ajuda (roupas e produtos de higiene) é muito boa, vem em uma boa hora. Meu filho é pequeno e não tinha conseguido comprar nada para o Dia das Crianças”.
Um exemplo de boa ação neste dia foi dado por Wagner Fernandes Ribeiro. Como voluntário, ele doou uma quantidade de brinquedos e pessoalmente ajudou a realizar a entrega. Em suas palavras, a sensação do momento foi marcante. “Eu gosto bastante de participar e ver a importância de fazermos nossa parte. Consegui ver a felicidade no rosto dessas crianças. É uma satisfação que não tem dinheiro que pague”, declarou.
3
Sobre esta importante atitude de ajudar ao próximo, o integrante da Cruz Vermelha Cláudio Laza também manifestou toda sua alegria de estar presente na Ação do Dia das Crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. “O Instituto Neymar Jr ofereceu para as crianças gibis e brinquedos como ioiô, jogo de botão e bonequinhas, e deixou esta ação completa. Me sinto feliz e orgulhoso de participar e cada vez mais estreitar os laços com o projeto”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024