Instituto realiza o 1º Festival do INJR de avaliações pedagógicas e esportivas

09/06/2017

Instituto realiza o 1º Festival do INJR de avaliações pedagógicas e esportivas

09/06/2017

Começou nessa primeira semana do mês de junho o 1º Festival do INJR que tem como objetivo avaliar o trabalho pedagógico e esportivo aplicado no ensino das crianças. Com duração de aproximadamente um mês, o projeto visa analisar o desenvolvimento individual de cada aluno para um melhor entendimento de absorção de tudo o que foi ensinado em sala de aula e durante as atividades educacionais.

p1520225

O Festival do INJR foi dividido em duas etapas, a de Inverno que acontece agora em junho e a de verão que acontecerá no final de novembro e começo de dezembro. O Coordenador de Atividades Educacionais do Instituto, Luiz Antônio Almeida, conta que as avaliações estão correndo da maneira esperada e que o resultado será importante para analisar o papel do INJR na vida das crianças atendidas.

“O papel de avaliar o aluno é da escola e o que o Instituto faz é reforçar a necessidade que eles têm e estimulá-los a aprender muito mais. Esse festival tem como objetivo avaliar o nosso trabalho e se está de acordo com o que a criança precisa ou não, além de saber se nós podemos continuar e aprimorar nosso trabalho no futuro do Instituto”.

p1510825

Ainda citando a avaliação nas aulas educacionais, a Professora de Robótica, Lívia Miranda, diz que o processo de testes está sendo muito construtivo. “A avaliação está sendo algo muito interessante pra gente com a troca de informação dos professores. A percepção de cada um e como um todo está sendo ótima. Aqui na aula de robótica eles gostaram da atividade, porque é igualzinho ao que tem na apostila. A importância que estou vendo é que consegui fazer com que eles entendam a construção e partes da robótica”.

No esporte, o festival segue mantendo o mesmo critério dos objetivos de avaliação, mas cada modalidade esportiva avalia os seus três principais fundamentos. Tendo como exemplo o basquete, as crianças serão avaliadas nos quesitos de drible, passe e lance livre, com notas entre baixo, regular, bom e excelente. Nas aulas educacionais os níveis de avaliação foram os mesmos.

p1510980

Fábio Galan, Supervisor de Atividades Esportivas do INJR, explica que esse processo só será mesurado por completo no final do ano, quando os professores conseguirão comparar os resultados e evolução de cada criança. “Nesse primeiro momento, a gente avaliando esse semestre, talvez as notas não fiquem satisfatórias nesse Festival de Inverno, mas no Festival de Verão, que será em dezembro, vamos comparar as duas avaliações. Esperamos que a criança tenha uma melhora satisfatória para validar nosso modelo pedagógico e esportivo”, finaliza.

p1520084

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024