Léo da Geração de Prata do vôlei brasileiro será o coordenador de esportes do IPNJR

27/02/2014

Léo da Geração de Prata do vôlei brasileiro será o coordenador de esportes do IPNJR

27/02/2014

Os fãs de esporte certamente conhecem Leonidio Pasquali De Pra Filho, o Léo. Um dos representantes da Geração de Prata, que revolucionou o vôlei brasileiro ao lado de nomes como Bernardinho, Montanaro e Bernard, o carioca de nascimento, mas santista de coração, atuou profissionalmente por 18 anos e defendeu a Seleção Brasileira durante uma década.

Léo venceu dois Mundiais, duas Copas do Mundo e disputou as Olimpíadas de Seul em 1988. Quando parou de jogar, em 1995, decidiu que “precisava fazer algo a mais pelo esporte”. Passou então a fazer cursos para se tornar técnico e trabalhar como assistente também. Hoje ele é o assistente técnico da Seleção Paralimpica de Vôlei sentado.

(Equipe em que Léo atuou em 1985. Ele é o 2º em pé da direita para à esquerda – Foto: Arquivo Pessoal)

Sempre trabalhando para ajudar o próximo a ter um futuro melhor, principalmente através do esporte, Léo se juntou ao Instituto Projeto Neymar Jr para colaborar com suas ideias e experiências de vida. “Nenhum instituto público ou privado compara-se ao de Neymar. É uma estrutura fantástica. O projeto já começou muito grande e pra mim, tanto pessoal quanto profissional, é a realização de um sonho poder participar (do IPNJR). É tudo o que sempre quis fazer”.

(Léo – Foto: Leonar Franco/IPNJR)

Léo colocará seu conhecimento em prática e será o coordenador dos esportes e das áreas complementares do Instituto. Ele diz que faz questão de escolher muito bem cada funcionário que trabalhará no local. “Os professores serão fundamentais, porque são referência para as crianças. Algumas delas não têm o exemplo em casa e, portanto, essas pessoas serão de grande importância”, contou.

Em seu ponto de vista é até difícil descrever as mudanças que acontecem com quem participa de um projeto como esse. “Quando as crianças estão ali (no IPNJR) e começam a ter as aulas, elas percebem que foram escolhidas e já têm uma transformação. Muda a cultura, a educação, as ideias. Você não tem muito como medir. Elas começam a entender o certo e o errado”, explicou.

3

(Seleção Brasileira de Vôlei de 1981. Léo está ao fundo na direita – Foto: Arquivo Pessoal)

O coordenador de esportes do Instituto também faz questão de lembrar a importância de Neymar Jr. “O Neymar construir o Instituo ainda em atividade como desportista foi o maior gol de sua carreira. Ele é um ídolo mundial, todos conhecem. As crianças irão se espelhar nele. É um exemplo muito forte. Elas serão felizes no projeto com toda certeza” finaliza.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024