Neymar Jr. participa de jogo beneficente “Fome Só de Bola”

04/12/2014

Neymar Jr. participa de jogo beneficente “Fome Só de Bola”

04/12/2014

Neymar Jr. estará representando seu Instituto Projeto Neymar Jr em um evento em Jundiaí que também contará com atletas, músicos e esportistas conhecidos pelo mundo todo. Trata-se do Fome Só Com Bola, uma partida de futebol beneficente que o jogador Nenê, do Al-Gharafa (Catar), estará promovendo em sua cidade natal. A atração será realizada no próximo dia 22, no Estádio Jayme Cintra e os mantimentos arrecadados serão divididos, entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e o IPNJr.

É a quinta edição do evento e a primeira vez em que o atacante do Barça participa. Com as edições passadas, Nenê já conseguiu somar 60 toneladas de alimentos em arrecadações e logo no primeiro jogo, em 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram adquiridos por meio de doações.

jogo-2014_layout_2

“Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade”, conta o camisa dez do time Catariano.

Entre os que atuam fora do campo, piloto Felipe Massa, o lutador Wanderlei Silva, o cantor Gusttavo Lima e a dupla João Neto & Frederico comparecerão. Lucas Moura, do PSG, Luís Fabiano, do São Paulo, os ex-jogadores Denilson e Fabiano Costa e Neymar Jr. são alguns jogadores que estarão presentes. “Convidei o Neymar em uma visita que fiz recentemente à cidade de Barcelona. Na ocasião, ele recebeu muito bem a mim e minha esposa. Quando ele confirmou que poderia participar do jogo, fiquei muito feliz”, explica Nenê sobre a presença de NJr.

“Quando o Nenê me convidou aceitei o convite na hora pela amizade que temos e por ser um jogo beneficente. Depois que ele me falou como seria o jogo vimos uma oportunidade de ajudar quem precisa e tivemos a ideia de ter essa parceria com o meu Instituto e, claro, de jogar bola e juntar os amigos que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou Neymar Jr, sobre a oportunidade.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024