Neymar Jr recebe em Barcelona dois jovens de seu instituto

05/05/2016

Neymar Jr recebe em Barcelona dois jovens de seu instituto

05/05/2016

Dois beneficiários do projeto ‘FutbolNet’ da Fundação FC Barcelona no Brasil visitaram Barcelona esta semana e puderam conhecer seu ídolo, Neymar Jr. Trata-se de Lara e Luan Messias, de 9 e 11 anos, inscritos no Instituto Projeto Neymar Jr, a entidade social dirigida pelo craque em Praia Grande (São Paulo).

Os irmãos, que nunca haviam saído do Brasil, foram escolhidos entre 2.400 jovens que frequentam regularmente o instituto. Seus altos índices de assistência e bom comportamento nas atividades do centro foram os fatores determinantes para a seleção. Ambos vivem no bairro Jardim Glória de Praia Grande, área onde se localiza da instituição, e também onde cresceu o camisa 11 culé.

FutbolNet

Em sua estadia, além de passearem pela cidade catalã, Lara e Luan puderam realizar uma série de atividades relacionadas ao Barça. A mais destacada ocorreu na Cidade Esportiva Joan Gamper, onde estiveram com o craque brasileiro após um treino. A mãe das crianças, Francine, aliás, disse que ainda se lembra do jogador brincando pelas ruas do bairro.

Neymar os incentivou a seguir adiante com os trabalhos no projeto ‘FutbolNet’, que há duas temporadas aplica no Brasil, em colaboração com a Fundação FC Barcelona que, por sua, vez, convidou a dupla para uma sessão da mesma metodologia educativa no Instituto Miquel Tarradell, no bairro barcelonês do Raval. 

“É um motivo de grande orgulho poder realizar o sonho destes meninos”, afirmou Neymar, que também relembrou das dificuldades que enfrentou quando morou no bairro. “Eles devem dar valorizá-lo, porque vieram aqui por mérito próprio e bom comportamento demonstrado na escola e no instituto. Lara e Luan representam todas as famílias do Jardim Glória e espero que possam desfrutar de tudo o que Barcelona lhes pode oferecer nos âmbitos cultural, esportivo e educativo”.

O projeto social de Neymar Jr

O Instituto Projeto Neymar Jr é uma instalação com 8.400 m2 que atende jovens de entre 7 e 14 anos em Praia Grande. Inaugurado há um ano e meio, oferece atividades de futebol, voleibol, natação, dança, leitura, escrita e informática, entre outras. Sua filosofia educativa considera as famílias dos beneficiários, a quem também disponibiliza atividades esportivas, cursos de alfabetização e reciclagem, conferências sobre saúde, finanças e outros assuntos.

Há duas temporadas esta entidade e a Fundação FC Barcelona aplicam o projeto ‘FutbolNet’. Atualmente, mais de 2.400 crianças realizam esta atividade duas vezes por semana.

Neymar rep a dos infants de la seva fundació por fcbarcelona

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022