Processo de Matrícula para o ano letivo de 2020 acontece até 31 de dezembro

14/01/2020

Processo de Matrícula para o ano letivo de 2020 acontece até 31 de dezembro

14/01/2020

A Matrícula de novos alunos para o ano de 2020 do Instituto Projeto Neymar Jr. entrou na segunda semana de atividade e ainda restam vagas disponíveis. Para os familiares interessados, o processo acontece até o dia 31 de janeiro com o início das aulas no dia 03 de fevereiro.

O processo que começou no dia 06 de janeiro consiste na validação da documentação e dos pré-requisitos para a matrícula, além do atendimento dos profissionais da psicologia e serviço social. O pequeno Davi Tenório, de 7 anos, se mostrou super empolgado para começar as atividades e aprender novas matérias e atividades físicas. “Eu quero aprender a jogar futebol e a nadar, porque eu não sei. Vou aprender muitas coisas e fazer muitos amigos também”.

Para participar da Matrícula, o Instituto possui pré-requisitos de inclusão de acordo com sua capacidade física de atendimento, por isso apenas 07 escolas que estão nas proximidades do complexo que se encontra no Jardim Glória na Praia Grande. A expectativa para o processo, segundo José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR, é a melhor possível.

“Nós iniciamos o ano de 2020 com esse processo de matrícula para novos participantes e a expectativa de procura é a melhor possível. Hoje nós atendemos sete escolas municipais de Praia Grande e para esse ano estamos matriculando alunos dessas instituições de 7 a 14 anos. Esperamos preencher o máximo de vagas possíveis para começar o ano com o pé direito”, afirmou Benicio.

E não são apenas as crianças que estão empolgadas para o começo das aulas. Romário Bispo, que é pai de novo aluno, disse que o filho quase não dormiu enquanto ele realizasse a matrícula no Instituto. “Ele está desde a semana passada pedindo para eu vir aqui. Foi ele que correu atrás da documentação e me falou o que precisava”, contou.

Após a fase burocrática de documentação, os alunos matriculados passam pelo processo de triagem médica, odontológica e de exames clínicos no próprio Instituto. Tudo o que é oferecido pelo projeto social, desde a matrícula, material escolar e esportivo e exames é gratuito.

Sobre o Instituto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva acontecem em um complexo de 8.400 m², em área cedida pela prefeitura da cidade.

O programa educacional visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Música, Espanhol, Inglês, Francês, Informática Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além de atividades para crianças, foram desenhadas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica, musculação, dança, ginástica funcional, futebol, futsal e vôlei. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024