Projeto Eco Garopaba conversa sobre sustentabilidade com alunos do Instituto Neymar Jr.

11/05/2023

Projeto Eco Garopaba conversa sobre sustentabilidade com alunos do Instituto Neymar Jr.

11/05/2023

No dia 10 de maio, os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. tiveram a oportunidade de participar de uma palestra especial sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o cuidado com o descarte do lixo, oferecida pelo projeto Eco Garopaba e ministrada pelos coordenadores Carolina Scorsin e Jairo Lummertz.

Durante a palestra, os alunos puderam aprender sobre os problemas causados pelo lixo no planeta e a importância de cuidar da natureza e separar corretamente os resíduos. Carolina Scorsin, coordenadora da Eco Garopaba, destacou a utilização de uma prancha de surf feita com garrafas pet como uma ferramenta para conscientizar as crianças. Ela ressaltou que o lixo tem valor e que é possível incentivar o esporte e adotar diversas técnicas para lidar com ele.

Jairo Lummertz, também coordenador da Eco Garopaba, enfatizou a importância de alertar as crianças sobre a separação do lixo e o consumo responsável de alimentos e embalagens. Ele destacou que essas ações são essenciais para garantir um futuro de qualidade e mais digno para as próximas gerações.

A palestra foi muito bem recebida pelos alunos. Ana Clara, uma das alunas do INJR, expressou sua empolgação com o aprendizado sobre reciclagem e a importância de evitar a poluição do mar. A iniciativa proporcionou aos alunos do Instituto Neymar Jr. uma oportunidade valiosa de aprenderem sobre sustentabilidade e se tornarem agentes de mudança em prol do meio ambiente.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024