Segurança do Trabalho preza pelo bem estar dos colaboradores e alunos do Instituto Neymar Jr.

10/06/2016

Segurança do Trabalho preza pelo bem estar dos colaboradores e alunos do Instituto Neymar Jr.

10/06/2016

Para uma boa execução das funções de cada funcionário do Instituto Projeto Neymar Jr. há uma preservação quanto pela saúde e fornecimento de ferramentas de trabalho que evitem qualquer acidente ou doenças ocupacionais. Além de tudo, o INJR também preserva pelo bem estar das crianças que aqui são atendidas de segunda a sexta-feira. Para que tudo ocorra da melhor maneira possível há o trabalho do profissional de Segurança do Trabalho envolvido.

P1300575

O papel de Luiz Fernando do Valle, de 37 anos, que é o Segurança do Trabalho do Instituto Neymar Jr. começa cedo. Durante o dia ele inspeciona todas as áreas do complexo em busca de qualquer resquício que possa comprometer a saúde do colaborador. Do Valle verifica meticulosamente as salas de aula, cozinha, Espaço Saúde e Esportivo, além de inspecionar o sistema elétrico e de proteção e combate de incêndio. Segundo ele, essa rotina pode evitar qualquer acidente com as crianças e funcionários.

“O Instituto está resguardado de possíveis acidentes e doenças ocupacionais. Sempre oriento os funcionários, passo treinamentos e também oriento eles sobre o uso de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamento de Proteção Coletiva)”, contou.

P1300625

A função do Segurança do Trabalho dentro de uma empresa é de resguardar as pessoas que se encontram trabalhando ou frequentando o Instituto de acordo com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Além de preservar pela saúde destas pessoas, o Instituto também se preocupa com as empresas terceirizadas que fazem serviços de manutenção no complexo, como conta Luiz Fernando.

“Os funcionários das empresas terceirizadas que fazem trabalhos em altura, por exemplo, são levados no Espaço Saúde do Instituto e o médico plantonista afere a pressão dele. Esses trabalhos só são liberados em alguns dias da semana e tendo o ok do médico ele está liberado para realizar o serviço. Essas empresas também só podem começar o trabalho se o profissional tiver uma permissão para trabalho em altura, precisam ser qualificados e habilitados para esse tipo de serviço”, explica.

P1300634

Mas apesar de toda a meticulosidade nas suas funções, Luiz Fernando conta que gosta muito de exercer esse cargo no Instituto. “Eu gosto de tudo pela questão de estar orientando e ensinando os colaboradores do Instituto Neymar Jr. e as crianças. Mostrar para eles meu trabalho e os cuidados nos ambientes do complexo e sobre cada função dos profissionais é o que mais gosto”, finaliza.

P1300676

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024