Trio do MMA brasileiro, Babalu, Werdum e Rafael Cordeiro, conhecem Instituto Projeto Neymar Jr.

26/05/2017

Trio do MMA brasileiro, Babalu, Werdum e Rafael Cordeiro, conhecem Instituto Projeto Neymar Jr.

26/05/2017

Todos os dias encaramos de frente muitos desafios em nossas vidas, independente da profissão que escolhemos. No caso do lutador de MMA e campeão dos pesos pesados do UFC, Fabricio Werdum, os desafios são encarados no octógono. Mas por uma boa causa e pela curiosidade de conhecer o Instituto Neymar Jr,, o lutador deixou de lado a rotina de treinos pesados para conhecer de perto o projeto.

p1510279
Babalu, Werdum e Rafael posam com crianças no campo de futebol

Werdum visitou o INJR nesta sexta-feira (26) ao lado do seu treinador e mestre, Rafael Cordeiro, e do ex-lutador, Renato Babalu, e juntos participaram um pouco da rotina do instituto. Werdum contou que ao longo dos anos visitou alguns projetos sociais pelo Brasil, e achou o INJR completo por aliar esporte e a educação na formação das crianças atendidas.

“O dia de hoje foi muito legal para mim e muito especial. Fiquei impressionado, porque não ajuda só as crianças, mas as famílias também. É impressionante a estrutura e o tamanho. Tem tudo no Instituto”, contou.

p1510417
Fabricio Werdum bate papo com adolescentes

Quem também ficou impressionado com o trabalho realizado na transformação social da vida das crianças foi o Treinador de MMA, Rafael Cordeiro. Ele que já foi mestre de grandes nomes brasileiros do UFC, como Anderson Silva, Shogun e Wanderlei Silva, afirma que se a luta tivesse um trabalho social feito em vários cantos do Brasil, o país poderia formar muitas crianças.

“Foi muito importante a gente ver esse trabalho que vocês estão fazendo aqui. É maravilhoso. Vocês estão conseguindo resgatar várias pessoas e dando possibilidade de uma perspectiva muito grande de vida. Fiquei com um pouco de inveja branca, como dizem, por a luta não ter um centro como vocês têm aqui”.

p1510139

Ao final da visita, o trio teve um bate-papo com cerca de 100 adolescentes na quadra poliesportiva do INJR. Eles contaram um pouco de suas histórias no esporte e sobre os desafios que tiveram na carreira e na vida pessoal para ter uma história de sucesso.

Durante a conversa também houve curiosidade sobre o trabalho de Renato Babalu, que é ex-lutador de UFC e professor de Jiu Jitsu. Depois de se aposentar do octógono, Babalu passou a se dedicar às aulas de defesa pessoal para meninas e mulheres e mostrou para os alunos do Instituto um pouto sobre as técnicas usadas.

“Hoje eu ensinei e mostrei alguns valores morais e sociais da sociedade, que são importantes e vocês já fazem. Dentro do esporte você aprende tudo isso e expliquei algumas coisas de defesa pessoal para elas e que a autoconfiança é muito importante para a vida deles”.

p1510388
Babalu e Werdum ensinam adolescentes algumas técnicas de defesa pessoal

De olhos atentos nos movimentos dos atletas, as crianças se mostraram cada vez mais intrigadas sobre a vida de um lutador de MMA. Werdum também não escondeu a alegria e satisfação em poder ajudar e quem sabe inspirar alguns desses jovens a se tornarem grandes pessoas, independente do que escolherem como profissão.

“No começo a galera fica tímida, porque são crianças, mas depois se soltaram. Tiveram algumas perguntas e eu pude passar esse recado para eles se motivarem cada vez mais e um dia serem campeões na vida ou em qualquer esporte”, finalizou.

 

p1510330

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024