Visão Laser entrega óculos de grau para 32 crianças com problemas de visão do Instituto Projeto Neymar Jr.

04/08/2016

Visão Laser entrega óculos de grau para 32 crianças com problemas de visão do Instituto Projeto Neymar Jr.

04/08/2016

O Hospital Visão Laser realizou nesta quarta-feira (03), a entrega de óculos de grau para 32 crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. que apresentaram problemas de visão. Em triagem feita recentemente entre os alunos foi identificada a necessidade de melhorar a qualidade de vida deles, após exames oftalmológicos realizados no hospital. A entrega dos óculos foi feita pela presidente do INJR, Nadine Gonçalves, e pelo Dr. Luiz Roberto Colombo, Diretor Presidente da Visão Laser.

P1180084
Crianças do INJR posam para foto com seus óculos novos que receberam do Hospital Visão Laser

 

Acompanhadas de seus respectivos responsáveis, as crianças compareceram no auditório do Instituto para uma breve cerimônia de entrega. Parceiro do Instituto desde 2014, o Hospital Visão Laser foi representado pelo Dr. Colombo, que no momento da entrega tirou dúvidas sobre o uso correto dos óculos e sobre a maneira de adaptação ao novo acessório com lentes feitas pela Ótica Zeiss, que as crianças passarão a usar. Ele também passou um recado para ressaltar a importância deste momento.

“Nada é melhor do que ver e essas crianças tinham muita dificuldade de enxergar. O Instituto Neymar Jr. proporcionou, através do Hospital Visão Laser, essa correção com os óculos que fizemos com muito carinho, muito amor para darmos essa oportunidade. Então, hoje, temos o privilégio e a felicidade de trazermos esses óculos, depois de exames minunciosamente feitos, para que essas crianças possam passar a enxergar um mundo melhor”.

P1170942
Dr. Colombo abre discurso ao lado da Presidente do Instituto, Nadine Gonçalves

Os exames que foram feitos para identificar o grau dos problemas de visão apresentados pelas crianças aconteceram no mês de junho. O procedimento aconteceu na sede do Hospital Visão Laser, em Santos, e contou primeiramente com uma análise simples, para então identificar em sequência os problemas apresentados diretamente com um oftalmologista.

Ainda segundo Dr. Colombo, o Hospital Visão Laser quer que essas crianças aprendam princípios e valores que compartilham com o Instituto. Tendo a mesma linha de pensamento do médico, Nadine Gonçalves, Presidente do INJR, acrescenta que os óculos recebidos pelos alunos precisam de muitos cuidados e amor para serem preservados por muito tempo.

“Através do Dr. Colombo e de sua equipe da Visão Laser estamos presenteando essas, crianças que tinham essa necessidade de usar óculos para melhorar suas vidas. Com essa oportunidade queremos que eles guardem com carinho, que tenham cuidado e espero que todos estejam satisfeitos”.

P1180051
Nadine Gonçalves coloca óculos com lentes da Zeiss em aluno do INJR

A aluna da Turma D4, Giovana Sarah Martins, de 7 anos, era uma das crianças que mais precisava de um óculos entre os alunos. Ela conta que quando estava na escola fazia com as mãos uma espécie de lupa para conseguir enxergar o que sua professora escrevia na lousa, mas em um belo dia ela recebeu um telefonema com a notícia que mudaria sua vida.

“Minha mãe falou que ia ter que tirar o dinheiro da bicicleta para conseguir comprar o meu óculos. Daí no mesmo dia que ela falou isso, o Instituto ligou pra minha mãe e disse que eu ia ganhar um óculos, daí foi assim que eu ganhei esses óculos”, conta Giovana, que ressaltou também a importância do Instituto proporcionar esse momento para ela e outras crianças. “Achei muito legal, porque assim todo mundo pode usar óculos e ver melhor. Eu estou vendo tudo maior e tudo melhor”.

P1170995
Giovana, uma das alunas que mais precisaba de óculos, mostra toda sua felicidade

Cada criança escolheu a armação dos óculos de seu gosto e o resultado final agradou Klaiver Diniz da Silva, de 9 anos, da turma D9. Ele escolheu óculos na cor vermelha e com armação redonda para acomodar suas lentes. Convicto de que essa iniciativa do INJR e da Visão Laser foi muito boa para ele e para as crianças, Klaiver deu sua opinião.

“Quando eu não usava óculos me pediam para eu ler uma coisa muito longe e não conseguia e agora eu consigo ler tudo isso aqui. As crianças que precisavam de óculos não precisam mais e podem enxergar muito melhor”, encerrou.

Clique aqui e confira galeria de fotos sobre o evento

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024