1.189 crianças passaram pelo IPNJR nesta segunda-feira (13)

13/04/2015

1.189 crianças passaram pelo IPNJR nesta segunda-feira (13)

13/04/2015

Esta segunda-feira (13) amanheceu cheia de expectativa para 1.189 crianças. Na Rua O do Jardim Glória, em Praia Grande, uma enorme fila se formou repleta de ansiedade e curiosidade entre os rostos da vizinhança. A data de hoje marcou diversas pessoas, assim como a vida da família Silva Santos, por conta do início das atividades no Instituto Projeto Neymar Jr. Com a abertura dos portões às 7h, diversos meninos e meninas entraram com o pé direito em busca de novos sonhos e descobertas de um futuro melhor.

De apenas 12 anos de idade, mas discurso de gente grande, Letícia Gisele era a primeira da fila. Mas se engana quem achar que ela era a garota mais ansiosa por este grande dia, pois sua mãe não escondia a alegria com os olhos marejados ao falar deste importante passo na vida de sua filha.

“Eu estava ansiosa, porque a gente espera um futuro melhor para os nossos filhos. Aqui é uma oportunidade que ela vai ter de crescer. Estou mais ansiosa do que ela”, contou dona Tatiana Aparecida, que trabalha como funcionária pública.

P1120005 600

Por sua vez, Letícia que não desgrudava de sua mãe, até o portão abrir, afirmou que ao contrário dela estava calma. “Hoje eu só espero encontrar a felicidade aí dentro”.  Segundos depois de esboçar sua alegria, o início de um novo ciclo abriu suas portas e de fora Dona Tatiana e diversos pais e familiares viram seus filhos caminharem pela entrada do Instituto.

Perfilados no gramado do IPNJR, cada um junto de seus colegas de turma, as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, da Cidade de Praia Grande e do Instituto Projeto Neymar Jr. ganharam o céu ao som do Hino Nacional cantado pelas vozes de 300 crianças do primeiro turno do projeto.

P1120115 600

Devidamente trajado com a camisa do Instituto e concentrado para não errar a letra do Hino, o pequeno Willgner Amorim, de 12 anos, não conteve a emoção. Na hora de descrever o que estava sentindo, as palavras saíram numa facilidade que o garoto fez questão de dizer todos os conselhos que seus pais deram para se comportar no Instituto.

“Meus pais falaram pra eu obedecer, focar, não ficar de brincadeira e para não bagunçar. Eu fui dormir meia noite, só que acordava toda hora de tanta ansiedade. Demorou pra começar só que agora tá lindo aqui. Eu quero aprender tudo aqui, mas especialmente quero ser jogador de futebol.”, contou.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos do nosso primeiro dia de atividades

A alegria na voz de Willgner era a mesma de todas as crianças que passaram durante o dia pelo complexo do IPNJR. Quem também não escondeu a felicidade de realizar um grande sonho foi Nadine Gonçalves, presidente do projeto. “Hoje é o começo de tudo o que colocamos no papel. Eu estava conversando com minha filha Rafaella e falamos que o nosso sonho hoje se tornou realidade. Sabemos que ainda temos muitos desafios e que neste primeiro mês vamos passar por um grande aprendizado, mas agora o Instituto é uma realidade com todas estas crianças aqui”, afirmou.

Ao longo do dia as crianças puderam conhecer o quadro de profissionais e professores que terão o contato diário com eles nas atividades educacionais e esportivas. Esta primeira semana de atividades é apenas o primeiro passo do cronograma elaborado pela coordenação. Até o momento 1.189 crianças já estão matriculadas e ao longo do ano o Instituto irá atingir o seu objetivo que é o de atender 2.400 crianças, além das respectivas famílias alcançando cerca de 10 mil pessoas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024