19 alunos do Instituto foram selecionados para participar do ‘Neymar Jr. Entre Amigos’

19/12/2018

19 alunos do Instituto foram selecionados para participar do ‘Neymar Jr. Entre Amigos’

19/12/2018

Uma garotada cheia de histórias para contar participou da 2º edição do Neymar Jr. Entre Amigos ao lado de ídolos de muitas pessoas ao redor do mundo. Um programa de televisão em prol do Instituto Neymar Jr. o amigo secreto organizado pelo atacante do PSG, que reuniu 19 alunos do projeto social e nomes do esporte nacional e mundial, foi um verdadeiro sucesso. Transmitido nessa terça-feira (18) pelo SBT, a emissora mostrou a história dos alunos do projeto e a brincadeira tradicional no Brasil que reúne amigos e familiares no Natal e final de ano.

Ruan, Emerson, Graziella, Ruan e Isabela durante gravação do amigo secreto

Selecionados entre mais de 1200 crianças e adolescentes que são atendidos pelo projeto social, 19 jovens participaram da edição 2018 do amigo secreto. A escolha da garotada foi decidida pela diretoria do INJR que definiu os critérios de participação por serem alunos do projeto desde 2015 (início de atividades no complexo) e por terem frequência acima de 80% nesses últimos quatro anos.

Segundo Altamiro Bezerra, Diretor Financeiro do Instituto Neymar Jr. o amigo secreto é mais um evento que vem de encontro com os propósitos do projeto de inclusão social, além de mostrar a sua história para milhares de pessoas. A escolha das personalidades do esporte que participaram foi feita por Neymar Jr. e uma das maneiras de premiar os alunos mais assíduos e mostrar a importância de manter uma alta frequência foi explicada por Bezerra.

“Nós queremos transformar a vida dessas famílias que são atendidas, através da difusão de conhecimento em sala de aula para esses jovens e nada mais importante do que premiar aqueles que são nossos alunos mais antigos e frequentes no dia a dia com uma participação ao lado de ídolos do esporte. Queremos mostrar que o Instituto é uma ferramenta de uso para melhorar a vida dessas famílias, então esses 19 alunos servem de exemplo para todos nós que a disciplina e o comprometimento com o Instituto são de grande importância para o enriquecimento social”.

Joaquim durante gravação no Instituto para o Neymar Jr. Entre Amigos

Giovana Maria dos Santos, de 15 anos, é aluna do Projeto Noturno e foi uma das selecionadas para participar da ação. Ela junto dos outros alunos tirou um atleta como seu amigo secreto e durante as gravações contou um pouco sobre a sua rotina no Instituto e mandou uma mensagem especial de natal. “O que eu mais gostei do amigo secreto foi eu ter tirado o Piqué e por ele ter me dado uma blusa autografada por ele. Eu estou muito feliz porque todo mundo viu a gente na televisão e eu gostei muito disso também”.

Já o aluno Kauê Moura Assis, de 12 anos, da Turma H6, tirou o campeão mundial de futebol pela França e atacante do PSG, Mbappé. O garoto até ensaiou algumas frases em francês que mandou para o Golden Boy e se divertiu durante as gravações. “Tudo foi legal, porque eu ganhei uma camisa do Mbappé e eu conversei com ele em francês. Eu vou usar a camisa dele quando tiver jogo, mas depois também vou guardar e cuidar”.

Kauê todo orgulhoso com a camisa que ganhou de Mbappé

Uma das alunas mais felizes era Talita dos Santos Teixeira, de 12 anos, da Turma G6. Mesmo com sua timidez, ela deixou de lado a vergonha para mandar uma mensagem muito especial para seu amigo secreto, que foi nada menos do que Neymar Jr. Talita aproveitou o momento para agradecer o camisa 10 pela criação do Instituto que tanto ajuda as crianças atendidas.

“Eu fiquei um pouco nervosa, mas eu gostei muito porque é uma honra falar com ele e por tudo o que ele faz pela gente. Eu acho que vou usar muito a camisa dele e depois vou fazer um quadro também pra guardar”.

O Neymar Jr. Entre Amigos faz parte da programação de eventos pontuais que são em prol do Instituto junto do Concerto Feliz Natal Brasil Believe e o Leilão do INJR. O amigo secreto foi transmitido pelo SBT e no dia 20 de dezembro, quinta-feira, às 22h, será transmitido pela Fox Sports no Brasil.

Talita tirou Neymar Jr. no amigo secreto e diz que vai colocar a camisa que ganhou em um quadro

 

Confira a lista de alunos do INJR que participaram das gravações e os seus amigos secretos!

Buffon / Graziella Almeida dos Santos – 14 anos.

Di Maria / Joaquim Vinicius Silva – 13 anos.

Marquinhos / Isabela Costa Souza – 13 anos.

Mbappé / Kauê Moura Assis – 12 anos.

Neymar / Talita dos Santos Teixeira – 12 anos.

Thiago Silva / Kauan da Silva Krochn – 11 anos.

Messi / Ruan Cardoso Novaes – 12 anos.

Philippe Coutinho / Enzo Gabriel Ferreira – 11 anos.

Suárez / Emerson Reis dos Santos – 12 anos.

Gabriel Jesus / Jessica Maria Cruz – 11 anos.

Gabriel Medina / Gislaine Maria dos Santos – 13 anos.

Leticia Bufoni / Jullia Amorim Ribeiro – 10 anos.

Marta / Gabrielle dos Santos Moreira – 12 anos.

Daniel Alves / Dalyla Cristina Borges – 15 anos.

Verrati / Natanael Reis Santos – 15 anos.

Lais Sousa / Larissa Mariano Silva – 15 anos.

Piqué / Giovana Maria dos Santos – 15 anos.

Cavani / Raquel Ferreira dos Santos – 15 anos.

Rakitic / Carlos Eduardo Santos Silva – 15 anos.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024