250 alunos participam da cerimônia de graduação de faixa na Aula de Judô

22/03/2019

250 alunos participam da cerimônia de graduação de faixa na Aula de Judô

22/03/2019

Aconteceu na quarta-feira (20) a cerimônia de graduação de faixa da Aula de Judô do Instituto Neymar Jr. Cerca de 250 alunos foram condecorados com faixas cinza e branca, cinza, azul e amarela pelo seu bom desempenho no exame oral, escrito e prático da modalidade esportiva. Acompanhados dos colegas de turma e das famílias, a garotada exibiu muita felicidade por essa importante conquista dentro do seu desenvolvimento no projeto social.

Ao longo do dia, o auditório do INJR ficou lotado para prestigiar os judocas que levaram para casa o certificado do exame que pode ser usado em território nacional e internacional. Felipe Hadizic, Professor de Judô, fala que esse é um importante passo que essas crianças e adolescentes dão em sua participação no projeto social. “É muito gratificante pra gente ver a evolução dessas crianças, porque aqui no Instituto nós formamos cidadãos. O objetivo com o judô é uma plataforma educacional e não somente esportiva, então eles começam a entender o porquê das regras e assim evoluir cada vez mais”.

Uma das alunas que graduou e recebeu a faixa cinza foi Isabella Dantas Silva. Demonstrando empolgação ela disse que contou para todos os colegas da escola que passou no exame e falou sobre o significado de agora ser um exemplo para quem não conseguiu passar. “Pra mim significa quase tudo, porque tipo, você está mudando de faixa e vai mudar um pouco da sua vida, porque você vai ficar mais avançado do que aquelas pessoas que não conseguiram”.

Além da evolução no Instituto e na modalidade esportiva, José Newton da Silva, professor de judô do INJR, conta que a felicidade em ver o envolvimento dos alunos nas aulas é muito gratificante e que o projeto social prepara a garotada para o futuro. “Estamos vendo a evolução deles no dia a dia com a parte do comprometimento, responsabilidade e eles se desenvolvendo como cidadãos para o mundo lá fora”, finalizou.

Para assistir ao vídeo da cerimônia clique aqui.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024