Acontece nesta quarta-feira (04) o 1º Concurso de Redação do Instituto

03/11/2015

Acontece nesta quarta-feira (04) o 1º Concurso de Redação do Instituto

03/11/2015

Há quase um ano em pleno funcionamento, o Instituto Projeto Neymar Jr. quer saber das crianças os avanços, os sonhos e os resultados de participarem do projeto realizado no Jardim Glória. Foi pensando em explorar os pensamentos dos alunos, que acontecerá nesta quarta-feira (04), o 1º Concurso de Redação com o tema “De que maneira o INJR Mudou a Minha Vida”, com cerca de 2.400 crianças integrantes do projeto.

O concurso irá reunir todas as crianças atendidas pelo projeto, mas divididas em quatro categorias por idade e critérios de avaliação pelo grau de dificuldade de acordo com a quantidade de linhas escritas: 7 a 8 anos; 9 a 10; 11 a 12 e 13 a 14 anos. A aplicação das redações irá acontecer em sala de aula ao longo do dia e durante as atividades do prédio educacional. O intuito do concurso é saber de que maneira o Instituto está contribuindo na vida dessas crianças, através de seus depoimentos em formato de redação.

A etapa final do concurso terá três finalistas por categoria. Os três finalistas de cada categoria terão seus nomes divulgados no dia 10 de novembro. Ao final do Concurso, e após a fase de correção e escolha das melhores redações, será escolhido um vencedor por categoria pela presidente do INJR, Nadine Gonçalves, que também será a responsável por coroar esses meninos e meninas no dia 13 de novembro.

A premiação será de grande incentivo para as crianças contarem o que mudou desde então. Cada vencedor receberá uma camisa do FC Barcelona autografada pelo Neymar Jr. e um livro ‘Conversa entre Pai e Filho’, que conta a história do atacante do Barça e seu pai e vice-presidente do INJR, Neymar da Silva Santos.

cartaz

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022