Alunos do Instituto Neymar Jr. assistem ao filme Peter Pan no Cine Roxy

11/11/2015

Alunos do Instituto Neymar Jr. assistem ao filme Peter Pan no Cine Roxy

11/11/2015

A tarde de quarta-feira (11) foi cheia de aventura e risadas para 70 crianças do INJR. Do Jardim Glória, na Praia Grande, elas saíram e seguiram rumo até a cidade de Santos, no Shopping Pátio Iporanga para assistir ao filme Peter Pan, em 3D, no Cine Roxy. O personagem mundialmente conhecido por não querer crescer, ganhou a atenção dos alunos em uma aventura pela Terra do Nunca, juntamento com o Capitão Gancho contra o vilão Barba Negra. Esta foi a primeira ação em conjunto com o Cine Roxy, que realiza sessões gratuitas para projetos sociais e desta vez recebeu o Instituto Neymar Jr. para passar no telão um pouco de fantasia, aventura e sonhos que se tornam realidade.

Screen Shot 2015-11-11 at 6.08.37 PM

E foi pensando nesta formação de cidadãos interessados em cultura e principalmente no hábito de ir ao cinema, que o assessor de imprensa do Cine Roxy, André Azenha, falou da visita que receberam. Segundo Azenha, a tarde foi especial pela primeira sessão que esta parceria conseguiu realizar com o filme Peter Pan e de brinde os alunos ainda tiveram uma surpresa ao final.

“Foi uma honra receber as crianças do Instituto Neymar dando continuidade nesse projeto. Sempre que possível o Roxy faz essas parcerias e recebe ONG’s, escolas, que é uma forma de trabalhar a formação de público para o cinema, para o audiovisual e para que as pessoas construam essa prática de ir ao cinema. Foi bem legal ver  a sala cheia e até o Papai Noel do shopping participando e acho que deu tudo certo, foi ótimo”.

Para Rebecca Souswain foi a primeira vez que participou de uma excursão com os amigos do INJR e encontrou no filme os valores que vê de perto durante as aulas. “Foi uma experiência nova, porque eu nunca tinha saído do Instituto, então gostei bastante. Na verdade o filme fala um pouco dos valores que têm no Instituto, que é o esforço e a ambição de conquistar alguma coisa”, contou.

Assim como Rebecca, 70 crianças ao todo ganharam a oportunidade de ir ao cinema pelo mérito adquirido em termos de comportamento e presença nas aulas do Instituto Neymar Jr. Para Luciana Scuderi, relações públicas do projeto, a iniciativa deu super certo e o passeio rendeu frutos para os alunos. “Eles vieram por mérito assistir ao filme Peter Pan, então estão super felizes e tem até criança que nunca veio no cinema, ainda mais em filme 3D. Foi uma experiência fantásticas eles estão bem felizes”, afirmou.

E para comprovar a felicidade das crianças, com o passeio de hoje, a aluna Bruna Gyovanna de Santana aproveitou a tarde para dar risada com seus amigos e amigas do Instituto. Ela destacou o personagem do Peter Pan como um garoto esforçado e que corre atrás de seus sonhos, além do Barba Negra e do Gancho que protagonizaram cenas emocionantes em 1h40 de filme.

Screen Shot 2015-11-11 at 6.05.47 PM

“A mensagem que eu peguei do filme é que quando a gente quer alguma coisa tem que se esforçar muito para conseguir. Mesmo com as dificuldades e com as coisas que aconteçam temos que nos esforçar para conseguir”, finalizou.

 

Screen Shot 2015-11-11 at 6.06.18 PM

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024