Alunos e Professores do INJR comemoram o 7 de Setembro com Desfile Cívico

07/09/2019

Alunos e Professores do INJR comemoram o 7 de Setembro com Desfile Cívico

07/09/2019

Para o dia 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, o Instituto Projeto Neymar Jr. organizou uma atividade diferente. Alunos e professores se juntaram na quadra poliesportiva e no campo aberto para, juntos, encenarem um Desfile Cívico em celebração ao dia.

Diariamente, antes das aulas, os nossos alunos cantam o hino em frente às bandeiras hasteadas na parte externa do complexo. Nessa sexta-feira (06), o momento dedicado ao patriotismo fora um pouco diferente.

Ao som da marcha entoada pela banda – formada por alunos e professores do Instituto – as crianças desfilaram em grupos, carregando cartazes com palavras que representavam valores desejosos ao Brasil (como paz, solidariedade, fé, respeito e família), ou termos diretamente ligados ao civismo (Brasil, ordem e progresso, patriotismo e amor à pátria). Ao final, quatro bandeiras eram hasteadas antes da execução do hino nacional: a bandeira Brasileira, a bandeira de Praia Grande, a bandeira do Estado de São Paulo e a bandeira do INJR. Das 8h às 15h50, quatro desfiles aconteceram.

O professor e Supervisor de Atividades Esportivas do INJR, Fabio Galan, foi um dos responsáveis por organizar e comandar o Desfile Cívico. Galan conta que os alunos responderam muito bem à atividade. “Foi um dia bem diferente e acho que os alunos gostaram da experiência”, conta.

A banda que deu o tom ao dia fora conduzida pela professora Glaucia Lotto e pelo professor Samuel Ferreira, ambos da disciplina de música. Glaucia conta como foi o processo para montar a banda: “Eu e o professor Samuel, na sala de música, começamos a ensaiar todos os alunos de todas as idades e todas as turmas, com a ideia de que na hora a gente pegasse um pouco de cada idade pra participar dessa banda”.

A aluna Priscila Silva teve a honra de carregar a bandeira do Brasil no último desfile do dia. Ainda empolgada com a atividade, ela nos contou como foi participar do Desfile. “O que aconteceu hoje no INJR, o Desfile Cívico, foi uma coisa bem diferente do que a gente faz normalmente – que é juntar todos os alunos em uma quadra e cantar o hino. Foi em comemoração a Independência do Brasil, que é uma coisa muito importante de se comemorar”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024