Antes mesmo de começar suas atividades, Instituto transforma o bairro Jardim Glória

17/03/2014

Antes mesmo de começar suas atividades, Instituto transforma o bairro Jardim Glória

17/03/2014

Em uma tarde nublada, mais precisamente na última quinta-feira (13), dois trabalhadores que ajudam a construir o Instituto Neymar Jr param seus deveres e começam a falar sobre as significativas mudanças no bairro Jardim Glória. Felizes com as transformações do lugar onde nasceram, foram criados e continuam vivendo, os funcionários hoje são testemunhas dessas mudanças que estão por vir para as famílias participantes do projeto. E melhor ainda: são personagens fundamentais na criação desse sonho.

Marcelo Santos, de 30 anos, é armador de estrutura metálica e demonstra enorme satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento do bairro. “Está visível a melhoria (com as obras do IPNJR) para a comunidade. Antigamente víamos entulho na rua e agora é tudo organizado, limpo. Existiam muitos terrenos baldios e agora têm casas novas. Pessoas de outras cidades estão vindo pesquisar preço para morar aqui”, diz orgulhoso.

O ajudante geral, João do Nascimento, de 31 anos, também tem a mesma visão e completa. “Esse Projeto Neymar Júnior vai mudar a cidade inteira. Há um ano as pessoas nem falavam do Jardim Glória e agora irão vê-lo com outros olhos” enfatiza.

(Marcelo Santos e João Nascimento – Foto: Leonar Franco/IPNJR)

Além de gerar oportunidades de emprego e contribuir para o desenvolvimento do lugar, outro motivo de orgulho dos dois funcionários do Instituto é poder construir o local que seus filhos passarão boa parte do dia, aprendendo e se divertindo. “Eu tenho muita alegria em saber que minha filha logo estará aqui praticando esporte em frente a minha casa. Poder contribuir na construção desse Instituto é uma grande satisfação”, falou Santos.

“A alegria é imensa. Eles (Neymar Jr e sua família) escolheram um lugar no litoral para ajudar as pessoas. Fico feliz de ser no meu bairro”, conta Nascimento. Sobre o atacante do Barcelona e da Seleção, Santos não poupou elogios. “É um orgulho saber que o Neymar escolheu o Glória para fazer seu projeto social. Sou fã dele. É uma satisfação ele ter lembrado da nossa comunidade”.

Em pouco tempo, a construção já muda a vida de várias famílias através das oportunidades de emprego e também contribui para desenvolver o bairro e a cidade. E com as palavras de duas pessoas que estão contribuindo para o sonho da família Silva Santos, e de tantas outras, é que fica a certeza de que o Instituto Projeto Neymar Jr já cumpre o seu dever perante a sociedade, antes mesmo de iniciar suas atividades desportivas e pedagógicas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024