Aconteceu nesta tarde de segunda-feira (29), as eliminatórias do Bota do Mundo, no Instituto Projeto Neymar Jr para saber quem serão as 16 crianças participantes da grande final do evento realizado pela Lupo, Smile Flame e AADC, no dia 07 de julho. Pela primeira vez com realização no estado de São Paulo, o Bota do Mundo já conhece os pequenos jogadores que irão marcar um gol de placa pela busca do troféu desta competição.
Por volta das 13h, dois ônibus trouxeram de São Paulo 32 crianças da AACD para as Eliminatórias da Bota do Mundo. De dois em dois, as crianças tiveram o apoio de professores de educação física do Instituto Projeto Neymar Jr. e soltaram a pontaria para balançar as redes. A empolgação nas crianças contagiou a organização e os pais que ali estavam registrando com seus celulares o treino dos filhos em busca de uma vaga para a grande final.
O primeiro classificado dessas 16 crianças tem o brilho nos olhos de quem hoje realizou um grande sonho, mesmo que tenha sido ainda nas eliminatórias da competição. O melhor ainda está por vir na grande final, e o pequeno Cauã Souza, de 10 anos, sentiu o gosto da vitória e até deu entrevista após sua cobrança de pênalti.
“Achei muito legal. Nunca senti isso. Eu senti alegria, porque é a primeira vez que eu marco um
O Bota do Mundo será representado por 16 crianças junto de 16 jogadores e ex-jogadores de futebol. Cada dupla representará um país e assim a Copa do Mundo dos pequenos que sonham com mais liberdade e momentos eletrizantes como o de marcar um
O evento será fechado para o público, tendo apenas a participação dos competidores, imprensa, convidados e crianças do INJR.