Cairo Santos visita as instalações do Instituto Projeto Neymar Jr. e divulga o Futebol Americano

29/06/2016

Cairo Santos visita as instalações do Instituto Projeto Neymar Jr. e divulga o Futebol Americano

29/06/2016

Há dez anos morando nos EUA, o atleta Cairo Santos aproveitou suas férias no Brasil para conhecer um pouco mais sobre o Instituto Projeto Neymar Jr. Cairo é o único brasileiro que atua na NFL, maior liga de futebol americano do mundo, e joga na posição ‘kicker’ do timeKansas City Chiefs.

Logo que chegou no INJR, ficou impressionado. “Não achava que a estrutura era tão grande e completa. É maravilhoso saber que essas crianças têm acesso à educação, esportes e também a saúde”, comenta Caio que se declarou fã de Neymar Jr. e se espelha no craque para que, no futuro, possa também impactar positivamente a vida de tantas pessoas.

inst2

Além de conhecer todas as instalações do INJR, Caio aproveitou a aula de inglês para bater um papo no idioma norte americano com as crianças e explicar um pouco mais sobre o futebol americano. “Foi muito divertido. Entrei na aula e aproveitei para falar umas palavrinhas em inglês com a galera. Eu estava com a bola oval em mãos e todos já sabiam do que se tratava, afirmando que conheciam o esporte”, conta. Depois dessa experiência, Caio seguiu para o campo de futebol e fez umas demonstrações de passes e chutes para a criançada. “Nos EUA, muitos jogadores possuem fundações que fazem clínicas, acampamento para as crianças aprenderem o futebol americano, na parte de educação também, mas nunca vi um instituto focado para cumprir todas essas partes como o INJR. Me senti uma criança andando aqui, estar nesse lugar que ajuda tanta gente é uma inspiração para os atletas”, completa.

inst

Por ser o único brasileiro na NFL, Caio foi nomeado pela liga o embaixador do esporte no Brasil. Seu objetivo é divulgar o esporte no país. “Um dos projetos que quero fazer aqui no Brasil é introduzir a criançada e o jovem no futebol americano, um esporte muito bonito que vem crescendo cada vez mais no país”, explica.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024