Campeã Olímpica no salto em distância, Maurren Maggi fala sobre legado do INJR para a sociedade

27/04/2017

Campeã Olímpica no salto em distância, Maurren Maggi fala sobre legado do INJR para a sociedade

27/04/2017

Das pistas do atletismo Maurren Maggie saltou para conquistar o prêmio de consumo de todo atleta profissional: uma medalha de ouro olímpica. No ano de 2008, em Pequim, ela saltou 7,04 metros de distância e inspirou muitos brasileiros com seu feito histórico. Hoje, ela não compete mais e se dedica a ajudar jovens talentos, assim como ela foi um dia. Mas a vontade de ajudar crianças e adolescentes anda falando mais alto, por isso ela veio buscar inspiração no Instituto Projeto Neymar Jr.

p1450915

Maurren conheceu o complexo esportivo e educacional, localizado no Jardim Glória, na manhã desta quinta-feira (26). O vice-presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, acompanhou a campeã olímpica e contou para ela como funciona o projeto social que atende cerca de 2.400 crianças e suas famílias, na cidade de Praia Grande.

“A Maurren é um orgulho para nós brasileiros pela história que ela trilhou no esporte. Muitos não sabem, mas ela também é de origem humilde e saiu de um projeto social na infância. Então recebê-la hoje aqui para a gente é um orgulho e uma inspiração, porque ela teve sucesso e foi atrás dos seus sonhos e objetivos. É isso que nós estamos fazendo com essas crianças, dando informação e oportunidade para elas serem o que elas quiserem”, disse Neymar da Silva Santos.

p1460014

Para Maurren, o dia de hoje foi atípico pelas sensações que sentiu e por tudo o que viu ser construído como legado. Ela conta que durante sua vida nunca colocou limites e pela experiência que teve no Instituto teve o seu horizonte ampliado.

“O Instituto está contribuindo com essas crianças carentes. A gente tem ele (INJR) no meio de uma comunidade pobre, carente e já é positivo pensando dessa maneira. Todo mundo que está ao redor quer participar, quer estar junto, conhecer e com certeza um dia que você passa aqui dentro você já leva uma situação diferente pra dentro da sua casa. Eu mesma hoje aqui dentro aprendi muito”.

p1460026

Atualmente, Maurren se dedica ao treinamento e auxílio a jovens brasileiros que praticam atletismo. Ela também lembra que na juventude participou de um projeto do governo, que hoje leva o nome de Centro de Excelência, em São Paulo, e conta que vendo o funcionamento do INJR, sabe que o terceiro setor no país pode evoluir muito.

Inspiração de muitos pelas suas conquistas, Maurren hoje discursa como uma pessoa que foi contagiada pelo exemplo da iniciativa da família Neymar. Ela deixa uma mensagem para as crianças e famílias atendidas pelo projeto, mas antes de terminar sua fala acrescenta que, em breve, vai voltar para o Instituto.

“O legado que eu vou deixar para tudo isso que eu vi hoje e pela pessoa que eu sou tem vários. Mas um grandioso seria confiança. Você confiar no que está vendo para poder passar para frente. Eu tenho certeza que a molecada ou os adultos, a partir do momento que eles pisam aqui dentro, vão levar a educação, o incentivo, a perseverança, a atitude e o respeito que é o mais importa, para lá fora”, finaliza.

p1460146

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022