Claudia Leitte se encanta com Instituto Neymar Jr. e projeta parceria

02/05/2017

Claudia Leitte se encanta com Instituto Neymar Jr. e projeta parceria

02/05/2017

De passagem pela Baixada Santista, a cantora Claudia Leitte conheceu o Instituto Projeto Neymar Jr. durante o feriado nacional do dia do trabalho, comemorado em 1 de maio. Claudinha, que já é uma antiga admiradora do projeto, disse que desde quando gravou o clipe do INJR, O Amor Tá Aí, sabia que a vida das crianças atendidas poderia ser transformada, e com sua visita ela comprovou o que sentiu.

p1470304

Depois de participar de shows e compromissos profissionais nas cidades de Santos e Guarujá, conseguiu um tempo em sua agenda e aceitou o convite de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR, para conhecer o complexo. Mas antes de vir conhecer pessoalmente, a cantora foi apresentada para o Instituto em 2013, no ano de sua construção.

“Eu fui a Barcelona em 2013 aí Neymar pai mostrou o projeto. Neymar filho estava todo empolgado, mas eu acho que ele não tinha noção do que estava acontecendo e do tamanho disso aqui. Então eu vi o projeto bebê e a família toda integrada, por causa de um sonho que eles tinham em comum, e trabalhando para que isso aqui vingasse”.

Logo após esse encontro em Barcelona, um novo projeto aconteceu envolvendo grandes cantores da música brasileira em prol do Instituto, e Claudia aceitou o convite para gravar sua participação no clipe da música citar “O Amor Tá Aí”. Mas ela conta que a sensação de conhecer o INJR de perto foi muito melhor, ainda mais depois de ter visto o resultado do clipe no cinema do Instituto.

“Chegar aqui hoje e ver tudo isso é muito especial para mim. Quando eu gravei a música eu senti essa energia e ela está aqui nesse lugar agora. Foi muito melhor eu ter assistido o clipe naquela sala e ter visto tudo aquilo que eu cantei e que meus colegas cantaram; é muito maravilhoso”.

p1470361onrada em poder fazer parte da história do projeto, Claudia se diz impressionada com tudo o que viu nas salas de aula e na estrutura física do Instituto. Ela diz que aqui nesse ambiente as crianças e famílias atendidas podem ter condições de serem pessoas melhores.

“Muito embora seja um lugar incrível, cheio de aparatos que vão mudar a vida de muitos jovens e muitas famílias, eu acredito que a força maior está justamente na abertura da mente de cada um deles. A galera que vem para cá que sai de uma realidade completamente diferente e aqui, além deles terem acesso a tudo que eles têm em material didático e coisas muito especiais, é um novo mundo. É um espaço onde as pessoas podem sonhar com algo melhor”.

p1470391

Apesar de ter se mostrado impressionada e feliz por ter conhecido o Instituto, Claudia lamentou o fato de não ter encontrado as crianças e colaboradores no dia de sua visita, por conta do feriado nacional do dia do trabalho. Mas ela conta que em breve quer voltar para realizar algumas ideias que teve ao conhecer o projeto pessoalmente.

“Eu não tive contato com as crianças, mas eu senti a presença delas e o cuidado para com elas. Tomara que eu volte aqui mais vezes, com as crianças dentro, para eu me divertir. Tenho vários projetos na cabeça, mas vou guardar segredo porque não posso contar agora não. Se o povo souber agora aí vai estragar a surpresa e eu gosto de surpreender, mas vai rolar um monte de coisa se Deus quiser. Minha cabeça está borbulhando, me inspirei total nesse lugar (risos)”, encerrou.

 

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022