Começa o Curso de Barbearia e Empreendedorismo da Gillette no Instituto Neymar Jr.

22/03/2018

Começa o Curso de Barbearia e Empreendedorismo da Gillette no Instituto Neymar Jr.

22/03/2018

Começou no início do mês de março o 1º Curso de Barbearia e Empreendedorismo promovido pela Gillette no Instituto Projeto Neymar Jr. Em parceria com o Instituto Mix, que ministra as aulas, a ação tem como objetivo capacitar profissionalmente 15 familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo INJR.

O curso tem duração de aproximadamente três meses e mostra na teoria e na prática diversos assuntos que cercam essa profissão tão antiga no mercado, mas que nos dias de hoje voltou com tudo entre o público masculino. Quem está a frente da idealização da metodologia do curso é Fernanda Lopes, Diretora do Instituto Mix, que conta um pouco sobre o que os alunos irão aprender durante as aulas.

“Estávamos ansiosos para esse início, porque hoje nós vamos transformar a vida de 15 pessoas. É um curso que tem uma metodologia muito prática e eles vão realmente aprender no dia a dia a como se transformar em um barbeiro de sucesso. Não só na parte de barbearia, mas de empreendedorismo, ética e marketing digital para entender como se promover. A gente tem certeza que vai conseguir colocar a missão do Instituto Mix em prática, que é transformar a vida dos alunos através de capacitação profissional”, disse.

Essa ação faz parte de um dos objetivos do INJR em melhorar a renda per capita das famílias atendidas pelo projeto. Josefa Simone, autônoma e mãe de aluno, conta que a iniciativa do Instituto em olhar para as famílias dos alunos atendidos é de grande importância para quem busca melhorar de vida.

“É uma oportunidade que a gente tem de fazer esse curso e eu achei muito interessante essa parceria de investir nas famílias, por parte da Gillette e do Instituto. Eu acho que é muito proveitoso”, contou.

Outro ponto importante a se destacar no trabalho que está sendo realizado pelo Instituto Neymar Jr. na Praia Grande é a inclusão social dos jovens que são atendidos. Armando Cordeiro, de 18 anos, é ex-aluno do INJR e por não ter atingido a idade máxima de participação no projeto aproveitou a oportunidade de se inscrever no curso, já que sua irmã mais nova participa do Projeto Diurno, também.

“Eu era aluno do Projeto Noturno e como já não tenho mais idade para continuar eu me inscrevi nesse curso da Gillette para procurar me aperfeiçoar na barbearia”, acrescentou.

O curso de Barbearia e Empreendedorismo da Gillette é mais uma ação realizada com empresas parceiras do INJR. Ao final do curso os alunos participarão de uma cerimônia de formatura para receberem um diploma de conclusão do mesmo que permite que estejam aptos e preparados para trabalhar em qualquer barbearia em terreno nacional.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024