Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022

Durante as primeiras semanas do mês de Dezembro acontece, no Instituto Neymar Jr, a Copa do Mundo do Projeto Noturno. Para coroar o início do evento, os alunos participaram da abertura oficial das atividades na quadra poliesportiva do projeto. A ideia foi trazer uma celebração semelhante à cerimônia que dá início à maior competição de futebol do mundo, com desfile de bandeiras, execução do hino nacional, desfile da taça e apresentação de dança.

A Copa do Projeto Noturno será o momento de encerramento em que os alunos e os pais colocarão em prática tudo o que aprenderam ao longo do ano. Para os adolescentes, as modalidades contempladas serão futebol, vôlei, basquete e handebol. Para os pais, hidroginástica, treinamento funcional, dança, yoga e musculação.

O Coordenador de Esportes do Projeto Noturno, Eric Pontes Gebrim, conta que a atividade foi pensada para trazer o clima da Copa do Mundo para dentro do INJR. “O objetivo foi fazer com que os nossos alunos reacendessem um pouquinho aquela essência do que é a Copa do Mundo, de pintar o rosto, de torcer pela nossa seleção, de cantar o hino nacional. E a gente do Instituto Projeto Neymar Jr. promoveu hoje essa abertura para que eles entendam a importância do esporte. Do esporte, da educação, e que através dos valores eles consigam alinhar e entender a importância do que é o esporte na vida deles”, conta Eric.

O aluno Kauan Casemiro dos Reis, de 15 anos, conta que gostou do evento porque tirou os adolescentes da rotina. “Eu achei incrível uma coisa diferente. Uma abertura tão ampla e tão magnífica que fizeram. Achei muito incrível”, comenta Kauan.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024