Crianças participam da estreia do ‘Dia Especial do Programa de Valores’

14/03/2017

Crianças participam da estreia do ‘Dia Especial do Programa de Valores’

14/03/2017

O dia 27 de março é marcado pela comemoração do Dia Mundial do Circo. Pensando nessa temática e no que as datas comemorativas podem agregar para o conteúdo pedagógico, o Instituto Projeto Neymar Jr, criou o ‘Dia Especial do Programa de Valores’, que tem como objetivo estimular a criatividade e o trabalho em equipe na criançada. Por isso, na sexta-feira (10), o pontapé inicial contou com o ‘Circo do Xulé’ para envolver as crianças em brincadeiras e gincanas.

p1400274

Para explicar melhor como vai funcionar o projeto do Dia Especial, o Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes, conta que a ideia é envolver as crianças em uma atividade diferente uma vez em cada mês. Assim, ele afirma que o envolvimento dos alunos no Instituto irá aumentar ainda mais.

“A partir desse mês de março nós vamos fazer uma atividade diferente, um dia especial sobre um tema especial sem perder o conteúdo do mês e que seja divertido e interativo entre os professores. Então eles vêm vestidos a caráter, fantasiados, as crianças se envolvem, distribuímos alguns brinquedos e a criançada fica aqui unida participando das atividades, é legal e não perdemos o conteúdo educacional”.

p1400340

A ideia do Circo do Xulé não se deu apenas pelo fato da semelhança com o Cirque du Soleil. A ideia desse dia é explorar os valores do INJR, além de falar sobre temas importantes para a saúde e bem estar das crianças. No caso, o mês de março abordou a higienização dos pés de maneira lúdica.

“Foi uma organização que nós fizemos com todos os professores de todas as disciplinas do educacional, onde homenageamos o Dia Mundial do Circo, que vai ser no dia 27 de março. Fizemos uma grande brincadeira com o Cirque du Soleil, então como não temos os recursos, abrasileiramos e fizemos o Circo du Xulé. Foi tudo maravilhoso pra gente e eles (alunos) estão gostando demais”.

p1400254

O resultado de toda essa iniciativa do corpo pedagógico foi fácil de perceber no rosto das crianças. As risadas rolaram soltas no auditório com a palhaçada dos professores e no esporte o suor e a adrenalina de vencer a gincana tomou conta do campo de futebol. Muitas brincadeiras foram organizadas como corrida de saco, alvo da boca do palhaço, chute na lata, corrida da colher, cama de gato entre outros.

Quem conta como foi vivenciar essa experiência diferente no Instituto é Daniel Arthur de Souza, aluno do projeto social. “Hoje o que eu mais aprendi aqui foi um dos valores do Instituto que foi o trabalho em equipe, porque todas as turmas se uniram e tentaram fazer todas as atividades. Acho que foi legal, porque é uma coisa nova, foge do que a gente fazia todos os dias e é diferente”, finalizou.

p1400409

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024