Curso de Educação Física da UNISANTA realiza atividades lúdicas com as crianças do Instituto Neymar Jr

07/11/2015

Curso de Educação Física da UNISANTA realiza atividades lúdicas com as crianças do Instituto Neymar Jr

07/11/2015

Uma das parceiras do Instituto, a Universidade Santa Cecília, realizou na manhã deste sábado (07), na quadra poliesportiva do Instituto Projeto Neymar Jr., uma atividade com 100 alunos do seu 1º ano do curso de Educação Física e cerca de 40 crianças. A ação faz parte dos “Projetos Integrados” da universidade e tem como objetivo trabalhar de maneira lúdica atividades com crianças de projetos sociais.

Para Nicolau Teixeira Ramos, coordenador da faculdade de Ed. Física e Esporte da UNISANTA, que foi o responsável por organizar a ação de hoje, trazer os futuros educadores físicos para o Instituto foi de grande importância. Ele ainda acrescenta que o contato com as crianças do projeto trouxe uma grande experiência para eles.

“Este projeto é um festival recreativo e esportivo, com atividades esportivas adaptadas. E todas as turmas do 1º ao 4º ano fazem dois eventos junto à comunidade e desta vez foi aqui. Com essa parceria entre a universidade e o Instituto, que é uma relação muito próxima em todos os sentidos, os alunos tiveram uma experiência de espaço e organização válidos pela atmosfera e pelo complexo que o Instituto têm”.

P1170875

Apesar das crianças do projeto já terem o contato com atividades lúdicas no seu dia a dia, a atividade de hoje, segundo Joel Moraes, coordenador geral do INJR, também trouxe algo a mais para a vida dessas crianças. O contato com os alunos e a parceria com a universidade é de extrema importância, pelos laços que estão se formando nas atividades em conjunto, como por exemplo o COBRIC (Conselho Brasileiro de Iniciação Científica), em que o INJR expôs alguns trabalhos, e agora os “Projetos Integrados”.

“A FEFESP é uma parceira do Instituto desde o começo e uma das contrapartidas é a gente  oferecer o espaço físico e nossas instalações para a faculdade, como por exemplo os “Projetos Integrados”. E é uma relação de muito tempo também, porque o Neymar Pai foi aluno desse curso em 2008 e 2009 e teve uma ótima relação com os coordenadores e professores de lá”, afirmou.

P1170893

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024