Dia Diferente De Setembro Traz Festival Geek Para O Instituto

29/09/2017

Dia Diferente De Setembro Traz Festival Geek Para O Instituto

29/09/2017

O Dia Diferente do mês de setembro trouxe muitas novidades para o Instituto e contou com a inspiração no Festival Geek, que virou febre entre os brasileiros. O tema dessa vez foi o vídeo game Super Mario Bros e as disciplinas das atividades educacionais e esportivas trouxeram muita criatividade para a garotada se divertir nas gincanas e brincadeiras nesta sexta-feira (29).

p1580618

 

A cada mês a atividade no Instituto é organizada por um professor das aulas educacionais e outro das aulas esportivas. A ideia do Dia Diferente é juntar todas as atividades em uma só gincana e o resultado é sempre positivo. Segundo Rafael Carrelas, professor de informática, o tema desse mês foi muito esperado pelas crianças.

“Quando acaba o Dia Diferente do mês anterior eles já ficam ansiosos para saber qual será o próximo tema e o que vai ter de atividades e gincana. É uma ação que une as turmas e o Instituto todo em um dia cheio de música e animação. Em setembro escolhemos o tema Geek, porque a tecnologia hoje está na casa da grande maioria das pessoas, independente da classe social.”

p1580890

 

Rafael conta que as atividades pensadas no tema Geek foram muito bem recebidas por todos os alunos, porque tem uma linguagem jovem e une não só a tecnologia, mas também a educação. Exposição de bonecos de personagens de filmes e séries, games de realidade virtual e no computador, montagem de papercraft com super heróis, estação de vídeo game, entre outros foram as brincadeiras escolhidas durante as atividades educacionais.

No segundo momento do Dia Diferente a molecada foi para o espore e lá vivenciaram as aventuras de Mario Bros e Luigi. A cada estação por onde as crianças e adolescentes passavam era como uma fase do vídeo game. Sergio Henrique Lucio, professor de futebol, contou que os recursos utilizados na montagem do cenário também aproximou as crianças das brincadeiras antigas como cama de gato, amarelinha no bambolê e circuito.

“O Dia Diferente a gente fez com que as crianças vivenciassem um jogo de vídeo game para ver como eles se saíam e achavam de tudo isso. Eu acredito que elas corresponderam da melhor maneira possível e se divertiram muito”.

p1580712

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024