Em reta final de construção, IPNJR realiza confraternização entre funcionários

07/06/2014

Em reta final de construção, IPNJR realiza confraternização entre funcionários

07/06/2014

O apito inicial que inaugurou o gramado do Instituto Projeto Neymar Jr, nesta tarde de sábado (07), também marcou mais uma etapa da construção do sonho da família Silva Santos. Em 90 minutos de jogo amistoso, operários e funcionários do Instituto se confraternizaram e comemoraram a reta final da construção no Jardim Glória.

O complexo que se encontra com cerca de 90% da obra concluída, recebeu os funcionários e seus respectivos familiares para um dia de futebol, feijoada e música ao vivo. A partida ainda contou com a torcida nas arquibancadas que se divertiu com o desempenho dos jogadores. O resultado final acabou em 4 a 4 e o nome do jogo não foi o camisa 10 do Brasil, mas sim seu pai Neymar da Silva Santos.

2

(Foto: NR Sports)

Com dois gols marcados, Neymar reviveu os tempos em que morava no Jardim Glória e em que atuou pelo campeonato de várzea da região. Com um tento de cobertura e outro de cabeça, pelo time amarelo, ele fala com saudosismo do tempo em que morava na Praia Grande.

“Pra mim e pra minha família é um motivo de muita alegria voltar aqui hoje com esse sonho, com esse projeto e poder retribuir tudo o que vivemos e aprendemos aqui. Hoje serviu pra gente trazer todas essas pessoas que trabalharam na construção do Instituto para esse momento de comemoração e confraternização. Também pude relembrar de quando eu jogava aqui nesse terreno mesmo”, contou o vice-presidente do Instituto que no segunto tempo da partida vestiu a camisa do time azul e ainda aumentou seus gols no jogo ao marcar de fora da área.

Um dos eletricistas da obra, Luiz Augusto da Silva, se mostrou orgulhoso e contente em poder contribuir com o projeto. Para ele, o dia de hoje mostra que o convite feito aos seus familiares para a confraternização mostra o quanto o Instituto está pensando no Jardim Glória.

3

(Foto: NR Sports)

“Se preocuparam em convidar as nossas famílias e eu acho que todo mundo gostou. O trabalho que está sendo feito dentro do Instituto com certeza é magnífico”, afirmou.

Ainda pensando nas famílias, o diretor administrativo do projeto, José Benício, enfatiza que a importância do comprometimento e o entendimento destas pessoas que vivem o dia a dia da obra com certeza enriquece muito mais o objetivo do IPNJR que é melhorar a vida de cerca de 10 mil pessoas da região. “Hoje já estamos na reta final do projeto e nada mais motivador e merecedor, até tendo a Copa do Mundo como um aliado, em receber todos para passar esse dia e usufruir também do que queremos para o Glória”.

Entre tantas certezas e os objetivos que o Instituto quer atingir, hoje, o sonho de muitos por uma vida melhor está para começar. Enquanto um dos campeonatos esportivos mais importantes do mundo está para acontecer no país, Neymar Jr e o sonho de sua família começam a escrever uma nova história na vida de muitas pessoas.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024