Equipe Target Swim Esporte Clube Pinheiros realiza workshop de natação para crianças

31/07/2015

Equipe Target Swim Esporte Clube Pinheiros realiza workshop de natação para crianças

31/07/2015

Uma das aulas mais desejadas pela criançada do Instituto Projeto Neymar Jr. hoje contou com uma visita diferente. Todos os dias os olhos dos alunos brilham quando passam pela piscina do complexo e cerca de 360 crianças participaram de um workshop com a equipe infantil e juvenil de natação do Esporte Clube Pinheiros, a Target Swim.

A equipe que hoje trouxe 10 atletas com idades entre 11 e 20 anos contou um pouco de suas experiências durante os treinos diários  e as competições no Brasil e pelo mundo. Devidamente posicionados no auditório do INJR os atletas falaram sobre os seus principais motivos e realizações que conquistaram com o esporte e passaram para a garotada.

IMG_4295
Atletas e crianças do INJR após o bate-papo no auditório

Entre a equipe infantil e juvenil, um atleta em especial inspirou as crianças.  Vitor Rodrigues, de 14 anos, é morador da Praia Grande, mais especificamente da Vila Mirim. O atleta que hoje é Campeão Brasileiro de 2014 no 100 e 200 metros do estilo peito, se mostrou feliz em ter a oportunidade de mostrar para seus conterrâneos que seu sonho virou realidade.

“Por mais difícil que pareça ser morar na Praia Grande, que é uma cidade que não dá muito apoio ao esporte por não ter lugares para treinar, você acaba quebrando algumas barreiras. É muito bom poder contribuir com essas crianças. Eles vão poder aprender a ter dedicação, disciplina  e vão começar a ter consciência de ter obrigações, mas ao mesmo tempo terão muita diversão”, contou Vitor.

IMG_4281
Vitor Rodrigues, atleta de praia Grande, posa com aluno do INJR

Durante o bate-papo, as crianças fizeram diversas perguntas sobre curiosidades das rotinas de treino e competições que a equipe encontra no dia a dia e um sorteio foi realizado entre os participantes com brindes como toucas, óculos de natação, camisas e livro.

IMG_4330
Nadadores se preparam para mostrar a parte prática da natação

Ao final da visita o encontro terminou na água. Na piscina a Target Swim mostrou os estilos de nado do esporte e encantou as crianças. O uso de equipamentos e alguns cuidados para o manuseio e para a preservação dos mesmos também foram passados pelos atletas.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024