Família do nadador César Cielo visita o Instituto Projeto Neymar Jr.

10/12/2014

Família do nadador César Cielo visita o Instituto Projeto Neymar Jr.

10/12/2014

Podemos dizer que a vida é feita de encontros, oportunidades criadas e caminhos cruzados que nos levam a algo especial. No dia 1º de Dezembro, uma dessas coisas boas da vida aconteceu e as famílias de dois dos maiores representantes do esporte do Brasil se cruzaram. Os pais do nadador César Cielo visitaram o Instituto Projeto Neymar Jr. e recebidos por Neymar pai e José Benício conheceram de perto tudo o que será realizado no espaço que atenderá cerca de 10 mil pessoas no bairro Jardim Glória, em Praia Grande.

César Cielo pai e Flávia Cielo, mãe do campeão olímpico e tricampeão mundial nos 50 metros livres, ficaram admirados com as dependências e áreas do Instituto, além de tudo que será feito no projeto que é o sonho da família de Neymar Jr. Entre uma explicação e outra de Neymar pai, que é o vice-presidente do IPNJr, e o diretor administrativo José Benício, César e Flávia mostravam entusiasmo com a causa social.

P1100930

“Nos surpreendeu (o Instituto) por estar muito bem encaminhado, bem elaborado. Não só a parte do futebol como os outros esportes também. Existe a parte médica que será um grande diferencial e com certeza ajudará muitas pessoas”. César continuou dizendo que todos os atletas de alto rendimento do país deveriam fazer algo similar com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas possíveis.  “Acho que se todos os expoentes do Brasil fizessem algo para a comunidade como eu vi aqui o país seria muito diferente. Temos que dar a chance para essas pessoas. Todos podem conquistar através da oportunidade e do conhecimento o que o Neymar, o César conseguiram”, declarou.

Foram necessárias muitas braçadas, pernadas e golfinhadas rápidas, para Cielo provar ao mundo que o apoio da família é fundamental para a vitória não só na natação como na vida também. O nadador de 27 anos é o único campeão olímpico da história da natação brasileira e também possui inúmeros recordes. Toda sua filosofia de pensamento vai de encontro aos ideais do Instituto Neymar Jr. e por isso as famílias tiveram o prazer de se conhecerem.

Cielo pai contou um pouco sobre como a carreira de seu filho foi construída e falou do projeto social de sua família, que não só visa construir novos nadadores para o Brasil como também cidadãos de valor. “Investimos bastante no César até ele conseguir a primeira medalha e depois virar um profissional. Lá fora, ele viu que os atletas também tem seus projetos sociais e resolvemos fazer o mesmo ajudando algumas entidades. Temos nosso Instituto mas é claro que não com a dimensão que o do Neymar.  Nossa entidade tem vários polos de ação mas nossa intenção não é apenas formar um nadador, mas sim que o atleta possa ter uma graduação e tornar-se um cidadão de bem”.

No fim da visita que durou quase a tarde inteira, muito se pode entender como um campeão é formado. Se Neymar Jr. teve o apoio fundamental de sua família para conquistar seus objetivos e metas como jogador de futebol, o nadador César Cielo também contou com um grande respaldo familiar. Não por acaso ambos levam o nome do Brasil mundo a fora e agora dedicam parte de suas vidas para tentar melhorar a vida do próximo.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024