Grafiteiros de São Paulo pintam muro do Instituto Neymar Jr inspirados nos ideais do projeto

29/08/2014

Grafiteiros de São Paulo pintam muro do Instituto Neymar Jr inspirados nos ideais do projeto

29/08/2014

A imaginação de uma criança vai além do entendimento de nós adultos. Claro que já fomos crianças e sabemos como era imaginar os contornos, as cores e as histórias de personagens animados. Mas é nos pensamentos da criançada que os nossos sonhos começam a ganhar vida. E foi com essa inspiração, que dois artistas de São Paulo trouxeram o talento, os seus desenhos e cores para o Instituto Projeto Neymar Jr.

Em um muro de 56,5 metros de comprimento e 3 metros de altura, que se encontra atrás de um dos gols do campo de futebol, Chivitz e Minhau grafitaram seus desenhos e suas interpretações sobre quais são os objetivos do projeto, que irá atender cerca de 10 mil pessoas, no Jardim Glória, na Praia Grande.

O convite para os artistas grafitarem o local veio através da Beats By Dre, empresa americana especializada em headphones. Segundo seus representantes, tudo começou depois de uma visita técnica ao Instituto em março deste ano, que inspirou a idealização desta arte para a criançada conviver no dia a dia.

“Após a visita, nossa equipe estava realmente inspirada pelo que todos no Instituto NJR estavam fazendo e queríamos contribuir com uma peça que representava a missão do projeto social e ao mesmo tempo, certificando-se de que era autêntico para os artistas que pintaram. Sentimos que o mural poderia ser uma peça épica que se destaca e inspira as crianças do instituto e suas famílias”, contam.

Para Minhau, que é nascida em Piracicaba, no interior de São Paulo, e fã incondicional de gatos – sua principal inspiração na hora de grafitar -, participar de uma ação como esta é um orgulho. Depois de ter conhecido um pouco mais da história e de entender como irão funcionar todas as atividades, ela deu forma para suas ideias.

“A gente ficou sabendo do Instituto através do pessoal da Beats e eles convidaram a gente para participar. E dentro dessa história a gente começou a desenhar dentro de tudo o que a gente conheceu aqui. A gente começou a desenhar em cima do que vai rolar aqui, que é bem legal”, afirmou a artista plástica.

O grafite, que hoje já tem 50 metros pintados, foi idealizado pela dupla paulistana pensando nos esportes que terão no projeto, além da interação das crianças com a família e o contato direto e constante com a cultura, com o lazer, com a educação e a saúde.

Para Chivitz, que viu seu dom artístico nascer do seu contato com o cartoon e com a tatuagem, ainda em 1996, enquanto saía pelas ruas em cima de seu skate e teve seu primeiro contato com o grafite, poder conhecer um projeto social idealizado pela família de Neymar Jr é um prazer.

“Porque além da gente ser um grande fã, a minha arte sempre me possibilita conhecer as pessoas que eu admiro. Essa não é a primeira e tenho certeza que não vai ser a última, mas vir aqui e conhecer um pouco mais desse projeto social, que tem o maior cuidado com a baixada e o lugar de origem do Neymar, onde todo o projeto é feito para a comunidade, que se preocupa desde a criança, até os pais e avós dessa molecada. É admirável isso”, conclui.

O resultado que hoje já pode ser conferido no Instituto não poderia ter dupla melhor escolhida para transmitir a mensagem de que a informação e a família precisam andar juntas. E foi assim que a Beats descreveu a importância em ter Minhau e Chivitz à frente desta obra. Segundo a equipe americana, a dupla inspira com sua arte e paixão no que fazem, além de trazerem a música, a cultura, e o esporte como um propósito de mensagem.

“Achamos que este projeto liga o Chivitz e o Neymar Jr, assim como um monte de crianças e famílias de Praia Grande, que cresceram com amor pelas ruas de São Paulo e ao mesmo tempo sendo expostos a uma grande quantidade de lutas aparentes na cidade”.

Indo mais longe, a Beats acredita nos ideais e nos objetivos que o Instituto Projeto Neymar Jr quer trazer para estas pessoas. Inspirar através da informação, da criatividade e fazer com que essas crianças sonhem grande, mesmo passando por situações difíceis, a empresa acredita que se continuarem seguindo a busca por sonhos semelhantes ao de Neymar Jr será um grande passo.

Confira as redes sociais de Chivitz e Minhau

https://www.facebook.com/chivitz

https://www.facebook.com/minhau.fabricadegatos

http://instagram.com/chivitz

http://instagram.com/minhau_sp

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024