Instituto Neymar Jr. e Vult capacitam 37 alunas no 1º Curso Profissionalizante de Maquiagem voltado para as famílias

28/12/2015

Instituto Neymar Jr. e Vult capacitam 37 alunas no 1º Curso Profissionalizante de Maquiagem voltado para as famílias

28/12/2015

Um grande passo foi dado dentro do Instituto Projeto Neymar Jr. neste mês de dezembro. De 50 mulheres que integram as famílias assistidas do projeto, 37 terminaram o 1º Curso Profissionalizante de Maquiagem, ministrado pela Vult Cosmética, e receberam o certificado de conclusão das mãos da Presidente do INJR, Nadine Gonçalves.

Ao longo de três meses, a Vult ministrou um curso técnico de maquiagem e estética para integrantes de famílias do projeto. Com término em dezembro, o curso promovido pelo Instituto terminou com a formação dessas mulheres, que se capacitaram profissionalmente para melhorarem de alguma forma a renda familiar, assim como ao adquirirem novas informações para uma possível profissão de maquiadoras.

IMG_20150923_143210145
Alunas durante o curso na Sala de Cursos Profissionalizantes no INJR

A formatura organizada pela Vult aconteceu no auditório do Instituto e contou com a presença de Nadine Gonçalves, Presidente do Instituto Neymar Jr., para a entrega dos diplomas às alunas que se formaram no curso. Segundo Nadine, este foi o primeiro passo de muitos que o Instituto está dando no Jardim Glória, além da concretização do sonho de muitas famílias, assim como a dela.

“É a conclusão do primeiro curso de muitos. Tudo é válido e a gente tem que perseverar mesmo. Hoje eu vi que foi a conclusão de um sonho nosso, porque eu também fiquei nervosa e apreensiva como elas. Que bom que deu certo, porque de 50 mulheres 37 concluíram e é mais de 50%, então você vê que estamos no caminho certo”, afirmou Nadine.

_U5A4149
Nadine Gonçalves durante discurso de abertura da Formatura da Vult

Para Tatiana de Araújo, professora da Vul Cosmética, e grande incentivadora deste curso, o aprendizado foi mútuo entre a empresa, o Instituto e as famílias que participaram.

“É muito gratificante ver que o Instituto traz para o projeto uma forma de elas ganharem dinheiro, uma forma de aumentar a autoestima delas e ver cada uma se modificando nas 36 aulas. Então é muito importante e gratificante estar aqui hoje no Instituto realizando essa formatura para essas meninas”, afirmou Tatiana que ainda acrescentou que no início de janeiro de 2016 será realizado o 2º Curso Profissionalizante de Maquiagem da Vult.

_U5A4065
Tatiana, aluna e Nadine Gonçalves na entrega dos certificados do curso que capacitou 37 pessoas

E o sucesso em promover cursos profissionalizantes, que têm como objetivo melhorar a renda das famílias do projeto, superou as expectativas do primeiro grupo de alunas. Exemplo de como esta iniciativa também surpreendeu é o relato da aluna e mãe de aluno do INJR, Graziela Andrade.

“O curso pra gente foi além da expectativa, porque achamos que ia ser simplesmente um curso de maquiagem; só que não foi. Nós nos transformamos em técnicas, que é diferente de um maquiador”, contou Graziela, que além de aulas de auto maquiagem, também aprendeu a fazer design de sobrancelha e limpeza de pele, por exemplo.

As inscrições para o 2º Curso Profissionalizante de Maquiagem da Vult Cosmética serão abertas no mês de janeiro, ainda sem data definida para começarem. As informações para as famílias interessadas em se inscreverem no curso serão divulgadas no site e nas dependências do Instituto Neymar Jr.

_U5A4167
Familiares das alunas prestigiaram o evento da entrega dos certificados

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024