Inspirar novas gerações e pessoas por esse mundo afora a fazerem a diferença socialmente é um dos objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. Nesta terça-feira (07), o projeto social do atleta do FC Barcelona teve a prova de que está no caminho certo, ao impressionar o jogador de futebol do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Júnior Moraes. O atacante que conheceu ontem o complexo do Jardim Glória veio buscar exemplos para a construção do seu Instituto, que está sendo desenvolvido para atender crianças carentes da cidade de Santos.
O atleta que fez seu nome no esporte no Santos FC se mostrou encantado com a estrutura e objetivos do projeto da família de Neymar Jr. De férias no Brasil após disputar a Champions League pelo Dínamo, Júnior Moraes está aproveitando o tempo livre para curtir a família e buscar conhecimento para usar como exemplo na construção de seu Instituto. Ele acredita que exemplos como o de Neymar Jr. precisam ser feitos em todo o Brasil e por isso também acredita que pode fazer a diferença na vida das crianças.
“Essa iniciativa do Neymar me inspirou. Eu sempre ajudei muitas instituições carentes, mas nunca tive pessoas capacitadas e de confiança para gerir um instituto. Hoje com o exemplo do Instituto Neymar e com algumas pessoas que acabei conhecendo nos últimos anos esse meu sonho esta se tornando realidade”, contou.
Moraes ainda afirma que está em fase de pesquisa para construção e idealização do conceito do projeto social que levará seu nome. Ele ainda não tem um espaço físico para construir o Instituto, mas conta que o conceito será parecido com o do Instituto Projeto Neymar Jr. “Através de esporte e da educação queremos formar cidadãos. No primeiro ano vamos fortalecer os objetivos de captação, de projetos e com o tempo vamos procurar o lugar para ter espaço físico e atender as pessoas”.
Acompanhado de seu pai, o ex-jogador do Santos FC Aluísio Guerreiro, e de membros de seu staff, Júnior Moraes interagiu com as crianças, jogou futsal com elas, visitou todas as instalações do INJR e por fim respondeu algumas perguntas de alunos que estavam no auditório.
“Eu amo ter esse relacionamento com as crianças, que são puras e passam amor para a gente e realmente contagia. Eu acredito que essas crianças ensinam mais do que a gente ensina elas. O Brasil é carente de uma boa educação e hoje me deu uma esperança de realmente ter um Brasil muito melhor nessa área. De toda a minha infância até hoje eu não conhecia uma estrutura tão grande como essa e saio daqui muito feliz e otimista para o futuro”.
Conhecedor do Instituto Neymar Jr. através de notícias veiculadas na imprensa e pelas conversas com amigos do meio do esporte que já conhecem o projeto como o jogador Elano, ele se mostrou encantado com a dimensão que a imagem do Neymar atinge tantas crianças e famílias. Moraes afirma que o fato do atleta do FC Barcelona voltar para a cidade em que passou grande parte de sua infância é algo exemplar.
“O Neymar é um ídolo internacional, então ele é exemplo para milhares de pessoas e voltar para a sua origem, da onde começou tudo, e poder ter essa iniciativa de ajudar as crianças acho que não é só um exemplo, mas inspira muita gente a fazer um trabalho como esse”, finalizou.