Instituto Neymar Jr. inspira Moraes na construção de seu projeto social em Santos

08/06/2016

Instituto Neymar Jr. inspira Moraes na construção de seu projeto social em Santos

08/06/2016

Inspirar novas gerações e pessoas por esse mundo afora a fazerem a diferença socialmente é um dos objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. Nesta terça-feira (07), o projeto social do atleta do FC Barcelona teve a prova de que está no caminho certo, ao impressionar o jogador de futebol do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Júnior Moraes. O atacante que conheceu ontem o complexo do Jardim Glória veio buscar exemplos para a construção do seu Instituto, que está sendo desenvolvido para atender crianças carentes da cidade de Santos.

P1300796
Atacante do Dinamo de Kiev bateu um papo com as crianças durante aula de futsal

O atleta que fez seu nome no esporte no Santos FC se mostrou encantado com a estrutura e objetivos do projeto da família de Neymar Jr. De férias no Brasil após disputar a Champions League pelo Dínamo, Júnior Moraes está aproveitando o tempo livre para curtir a família e buscar conhecimento para usar como exemplo na construção de seu Instituto. Ele acredita que exemplos como o de Neymar Jr. precisam ser feitos em todo o Brasil e por isso também acredita que pode fazer a diferença na vida das crianças.

“Essa iniciativa do Neymar me inspirou. Eu sempre ajudei muitas instituições carentes, mas nunca tive pessoas capacitadas e de confiança para gerir um instituto. Hoje com o exemplo do Instituto Neymar e com algumas pessoas que acabei conhecendo nos últimos anos esse meu sonho esta se tornando realidade”, contou.

Moraes ainda afirma que está em fase de pesquisa para construção e idealização do conceito do projeto social que levará seu nome. Ele ainda não tem um espaço físico para construir o Instituto, mas conta que o conceito será parecido com o do Instituto Projeto Neymar Jr. “Através de esporte e da educação queremos formar cidadãos. No primeiro ano vamos fortalecer os objetivos de captação, de projetos e com o tempo vamos procurar o lugar para ter espaço físico e atender as pessoas”.

P1300772

Acompanhado de seu pai, o ex-jogador do Santos FC Aluísio Guerreiro, e de membros de seu staff, Júnior Moraes interagiu com as crianças, jogou futsal com elas, visitou todas as instalações do INJR e por fim respondeu algumas perguntas de alunos que estavam no auditório.

“Eu amo ter esse relacionamento com as crianças, que são puras e passam amor para a gente e realmente contagia. Eu acredito que essas crianças ensinam mais do que a gente ensina elas. O Brasil é carente de uma boa educação e hoje me deu uma esperança de realmente ter um Brasil muito melhor nessa área. De toda a minha infância até hoje eu não conhecia uma estrutura tão grande como essa e saio daqui muito feliz e otimista para o futuro”.

P1300813
Moraes veio acompanhado de seu staff e foram recebido no INJR por Joel Moraes, Coordenador Geral.

Conhecedor do Instituto Neymar Jr. através de notícias veiculadas na imprensa e pelas conversas com amigos do meio do esporte que já conhecem o projeto como o jogador Elano, ele se mostrou encantado com a dimensão que a imagem do Neymar atinge tantas crianças e famílias. Moraes afirma que o fato do atleta do FC Barcelona voltar para a cidade em que passou grande parte de sua infância é algo exemplar.

“O Neymar é um ídolo internacional, então ele é exemplo para milhares de pessoas e voltar para a sua origem, da onde começou tudo, e poder ter essa iniciativa de ajudar as crianças acho que não é só um exemplo, mas inspira muita gente a fazer um trabalho como esse”, finalizou.

P1300874P1300746

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024